Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Nextel não entrega sinal de qualidade na zona sul de SP

Leitor afirma que fica várias horas do dia sem poder usar o celular e ainda é cobrado de forma errada pela operadora

São Paulo

O motorista Edson Vieira Barbosa, 48 anos, do Jardim Apurá (zona sul), reclama da baixa qualidade do sinal da Nextel em seu bairro e diz que a empresa tem lhe enviado faturas com valores maiores do que ele realmente deve à operadora.

O motorista Edson Vieira Barbosa, 48 anos, diz que o sinal da Nextel em seu bairro 
é ruim; além disso, a empresa lhe cobra valores a mais na fatura
O motorista Edson Vieira Barbosa, 48 anos, diz que o sinal da Nextel em seu bairro é ruim; além disso, a empresa lhe cobra valores a mais na fatura - Ronny Santos/Folhapress

“Eu e outros moradores do Jardim Apurá percebemos que o sinal da Nextel está muito fraco por aqui. Ficamos várias horas do dia sem poder usar o celular. Já troquei o chip diversas vezes e o sinal continua terrível”, afirma ao Agora.

Segundo Barbosa, a empresa já foi contestada diversas vezes pelos morados sobre a qualidade e a cobertura, mas nunca apresentou soluções.

“Eles dizem que moramos em um local sem torre de sinal e temos que aceitar que será sempre assim.”
Sobre a fatura, o motorista diz que não acha justo pagar nada além do que foi combinado. “Um tempo atrás reduziram o preço do meu plano, mas, mesmo assim, as faturas ainda continuam chegando com o valor anterior. Estou reclamando mensalmente no SAC da Nextel e a empresa nunca resolve o problema definitivamente”, conta Barbosa.

Para o leitor, a situação é injusta. “Não estou recebendo o serviço e ainda sou cobrado de forma errada. Espero que com a ajuda do Agora, essa situação seja resolvida. Não aguento mais acumular protocolos de reclamação”, afirma o motorista à reportagem.

Nextel
Tel.: (11) 4004-6611

Operadora promete melhorias

A Nextel informa, por meio de nota, que realizou ajustes nas antenas próximas do bairro do leitor, com o objetivo de otimizar a captação de sinal dos moradores. 

A empresa afirma ainda não ser possível determinar um prazo para a implantação de uma nova antena na região do Jardim Apurá, mas que está estudando a possibilidade. 

Em novo contato com o Agora, Barbosa confirmou o contato da operadora e disse que eles resolveram, por enquanto, o problema dos valores das faturas.

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