A supervisora Ana Paula Ayres Borsato, 38 anos, de Santo André (ABC), afirma que a Net não quer instalar o pacote de internet que ela contratou.
“Mudei para um apartamento em um edifício de apenas dois andares e pedi a transferência do meu pacote de internet, mas, até hoje, um mês depois do requerimento do serviço, nada foi feito”, conta a leitora.
Segundo Ana Paula, a Net alega que um engenheiro da empresa precisa avaliar a estrutura do edifício antes que a instalação seja feita, mas nunca enviou o funcionário para efetuar o serviço.
“Meus vizinhos têm contratos e serviços da empresa, por que justo o meu apartamento precisa de avaliação? Estou sem respostas, atendimento e internet há mais de 30 dias. Quero que isso seja resolvido logo, não aguento mais tanta enrolação”, queixa-se.
A leitora afirma ainda que entrou em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e foi informada que era necessário aguardar pela resolução do caso.
“Enquanto isso, todos ganham tempo, menos eu, que fiquei sem o serviço”, reclama Ana Paula.
Net: 10621
Operadora faz instalação na casa de leitora
A Net informa que esclareceu a questão com a leitora.“Realmente instalaram o serviço, mas não foi feito como em todos os edifícios, fizeram como se fosse uma casa de dois andares. Não gostei. Tem fio para todo lado”, disse Ana Paula.
_______________________________________________________________________
Veja outras reclamações
Bradesco
O aposentado Valter Luís de Paula Moura, 70 anos, do Guarujá (87 km de SP), afirma que o Bradesco está efetuando débitos indevidos em sua conta. “Já reclamei na minha agência, porém a prática continua. Algumas pessoas podem dizer que o valor é irrisório, mas de R$ 3 em R$ 3 eles ficam cada vez mais ricos com o meu dinheiro”, queixa-se Moura.
RESPOSTA
O Bradesco informa, por meio de nota de sua assessoria, que encaminhou correspondência para o cliente com as devidas explicações sobre o caso.
Brastemp
O aposentado Luiz Bueno, 82 anos, de Fernandópolis (552 km de SP), reclama que comprou um fogão da Brastemp e não recebeu o produto. “Tentei contato com a empresa e não fui ouvido. Depois de tanto tempo esperando, prefiro desistir da compra. Quero meu dinheiro de volta. Sei que tenho esse direito”, afirma o leitor.
RESPOSTA
A Brastemp esclareceu, em nota, que entrou em contato com Bueno e afirmou que ele terá o valor disponível no cartão em até duas faturas subsequentes. Em novo contato com o Agora, o aposentado confirmou o cancelamento.
Amil
O aposentado João Ferreira do Amaral, 61 anos, da Pedreira (zona sul), reclama que seu plano empresarial da Amil aumentou 107%. “Esse aumento é totalmente abusivo. Sou um aposentado e não tenho condições de arcar com esse novo valor. Como podem cobrar tão caro assim?”, diz Amaral.
RESPOSTA
A Amil informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o leitor e confirmou que o reajuste feito em seu plano está em conformidade com as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Ao Agora o leitor confirmou o contato.
Claro
Décio Perpétuo Júnior, 47 anos, conta que tem um combo da Claro e está tendo problemas com o sinal da TV. A qualidade do sinal oscila constantemente e afeta a imagem. Já liguei na ouvidoria pedindo um técnico, mas, até hoje, não enviaram ninguém para resolver a situação
RESPOSTA
A Claro informa, em nota, que enviou um técnico à casa do leitor e o problema foi solucionado. A operadora diz ainda que permanece à disposição.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.