O segurança André Ricardo Clemente, 45 anos, do Jardim Monte Alegre (zona sul), reclama que está tendo problemas com seu plano de saúde da SulAmérica.
“Tenho uma hérnia de disco desde o ano passado, inclusive fiz uma cirurgia para tentar melhorar, mas logo o problema voltou e a situação piorou. A hérnia tem pressionado o meu nervo ciático e dificultado minha mobilidade. Estou praticamente inválido precisando da ajuda da minha família até para ir ao banheiro”, conta Clemente.
Segundo o leitor, a equipe médica que cuida de seu caso pediu para que a SulAmérica liberasse três procedimentos que aliviariam sua dor (rizotomia percutânea, bloqueio de nervo periférico e denervação percutânea), mas ele recebeu respostas negativas da operadora.
“Infelizmente o plano não liberou nenhum dos procedimentos que podem me fazer andar novamente. Estou esperando há mais de um mês que revertam a situação, mas sempre cancelam meus protocolos”, afirma o segurança.
Clemente diz já ter buscado ajuda da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mas também não obteve sucesso. “Eles enviaram vários comunicados à SulAmérica, mas nenhum resolveu”, queixa-se.
“Conferi e os procedimentos estão todos no rol de cobertura do plano, não entendo o porquê desse tratamento”, afirma o leitor.
Procedimentos são liberados
A SulAmérica informa, por meio de nota de sua assessoria, que os procedimentos foram validados. Já a ANS disse que está acompanhando a situação e o leitor será informado sobre o desfecho da reclamação.
Em novo contato com o Agora, Clemente confirmou que conversou com a operadora, mas que não conseguiu marcar os procedimentos. “O hospital disse que a SulAmérica ainda não liberou os procedimentos.”
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