Cliente quer reparo de aparelho de som da LG
Leitora diz que comprou o equipamento no final de 2018, mas produto apresentou defeito em uma peça e parou de funcionar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A dona de casa Ana Paula Pereira da Silva, 24 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), conta que, no dia 25 de novembro de 2018, comprou um aparelho de som da LG, por R$ 1.500.
No entanto, a leitora afirma que, em março, o equipamento apresentou falhas após sua casa ter sido furtada. “Provavelmente, os ladrões deixaram o som cair. Desde então, fico entre a autorizada e o serviço de atendimento ao cliente da empresa tentando realizar o conserto, pois ele ainda está na garantia”, diz ao Defesa do Cidadão.
"Primeiro, o aparelho apenas desligava se retirássemos da tomada. Nem adiantava recorrer somente ao botão de liga e desliga. Para religá-lo era preciso colocar direto na tomada e, mesmo assim, demorava um tempo para começar a funcionar”, relata.
“Depois, a parte onde se coloca o CD travou. O aparelho foi analisado por técnicos, mas o defeito persistiu.”
A leitora afirma que entrou em contato com a central de atendimento da empresa, mas reclama que ninguém resolveu nada. “
Ana Paula explica que um técnico da assistência técnica autorizada disse que não havia conserto.
“Não posso ficar com um equipamento quebrado”, afirma à reportagem.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que ocorra uma solução definitiva para o meu caso”, diz a consumidora.
Empresa entra em contato
A LG informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que consta em seu sistema quatro contatos da cliente, nos quais ela foi orientada a levar o produto para assistência técnica. Porém, a consumidora informou que o aparelho caiu em uma tentativa de furto em sua residência e, depois, disso o equipamento começou apresentar problemas. Assim a leitora está ciente que, devido a danos externos, a garantia poderá ser negada.