Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro corta linha de telefone sem avisar

Funcionário público afirma que empresa não soube dizer motivo do cancelamento; veja outras queixas

O funcionário público André Luis Alves Diniz, 36 anos, de São Miguel Paulista (zona leste), reclama que sua linha de telefone celular foi cortada pela Claro sem aviso prévio. 

“Sou cliente da operadora há mais de dez anos e sempre mantive os pagamentos em dia. Em abril deste ano, mudei o plano da minha linha de celular por um mais barato. Depois disso, paguei os novos valores, mas percebi que meu telefone foi cortado e não funcionava mais”, afirma o funcionário público. 
Segundo o leitor, em contato com o SAC da Claro, foi explicado que ele teria valores em aberto com a operadora e, por isso, a linha foi cortada. 

“Isso é impossível, não tenho nada para pagar. Não recebi nenhuma fatura ou cobrança anterior. Não consta nada em minha conta online. Eles não podem cortar um telefone sem explicações corretas e sem avisar previamente o dono da linha”, diz Diniz.

“O erro foi deles e estou pagando por isso. Não tenho nada para pagar e eles não têm como me cobrar. Quero que minha linha seja restabelecida o mais rápido possível.  Um consumidor de tantos anos não pode ficar no prejuízo assim. Quero o meu caso resolvido”, reclama.

Funcionário público afirma que Claro não soube dizer motivo do cancelamento - Gabriel Cabral/Folhapress

Claro regulariza situação 

A Claro informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação. A operadora diz ainda que permanece à disposição do leitor.

Outras reclamações 

Bradesco 

A dona de casa Graciene Severiano da Silva, 50 anos, da Vila Penteado (zona norte), afirma que, em junho, recebeu um cartão de crédito Bradescard que não havia pedido e não realizou o desbloqueio. “Depois, recebi uma fatura de compras feitas em meu nome, no valor de R$ 215. Liguei para reclamar, mas não fizeram nada para resolver a situação.” 


Resposta 

O Bradesco informa, por meio de nota, que encaminhou correspondência para a cliente Graciene Severiano da Silva com as devidas explicações.

Americanas.com  

A advogada Melissa Batista Cruz, 27 anos, de São Mateus (zona leste), conta que comprou dez pacotes de fraldas na promoção do aplicativo da loja, mas nunca recebeu os produtos. “Entrei em contato e eles disseram que vão cancelar minha compra. Isso não é justo. Quero os produtos”, queixa-se a leitora. 


Resposta 

As Americanas.com informam, em nota, que entraram em contato com Melissa e propuseram uma solução aceita pela consumidora. A empresa diz ainda que acompanhará o caso até a conclusão do caso e pede desculpas pelo transtorno.


Vivo

O aposentado por invalidez Luis Antonio Rodrigues, 40 anos, de Pracinha (575 km de SP), relata que tinha um plano pós-pago da Vivo e pediu a migração dele para o plano pré-pago, no entanto, a linha foi cancelada. “Liguei na central, passei pela ouvidoria, fui até uma loja física, mas ninguém resolveu nada. Quero continuar com a mesma linha”, afirma Rodrigues. 


Resposta 

A Vivo informa, por meio de sua assessoria, que, após ajustes técnicos, a linha foi reabilitada no plano pré-pago, como solicitado. Em contato com o consumidor, ele está ciente das tratativas realizadas.

Prefeitura

O aposentado Andrade Cardoso Lima, 60 anos, de Carapicuíba (Grande SP), afirma que, em novembro de 2018, a Prefeitura de Carapicuíba retirou uma cobertura de um ponto de ônibus na rua Restinga, local onde ele toma condução. “Todos usuários ficam ao relento.” 


Resposta 

 A Prefeitura de Carapicuíba informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que instalou 150 novos abrigos de ônibus no ano passado. Além disso, já realizou outra licitação para a instalação de mais 150 abrigos. A previsão é de que comecem a ser instalados ainda neste mês. A administração diz que o local apontado pelo munícipe está no cronograma e será contemplado.

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