Cliente reclama de cobrança da Sabesp
Aposentado afirma que, nos últimos meses, a concessionária de água está lhe mandando contas acima de sua média de consumo
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O aposentado Antero Ferreira Lima, 76 anos, da Brasilândia (zona norte), afirma que sempre pagou uma média mensal entre R$ 48 e R$ 50 na conta de água de sua residência.
No entanto, o leitor relata que, há aproximadamente três meses, a Sabesp trocou o registro de sua casa e, desde então, ele recebe faturas no valor de mais de R$ 100. “Isso é um absurdo. Já enviaram conta de R$ 118, R$ 125 e a última cobraram R$ 134,38”, queixa-se o leitor à reportagem.
Lima diz que entrou em contato com a concessionária de água e registrou algumas reclamações.
Ele afirma também que foi pessoalmente a um posto da Sabesp. Porém, reclama que continua sem atendimento para o seu caso.
“Fui à unidade da Sabesp na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), e o primeiro problema que encontrei foi a demora no atendimento. Estava na fila preferencial e, mesmo assim, tive que aguardar 50 minutos para chamarem a minha senha”, conta o aposentado.
“Depois, disseram que eu tinha duas contas de água em aberto. Sendo que provei que uma delas já havia sido paga em débito automático e a outra ainda iria vencer.” O leitor afirma que está desanimado. “Mesmo reclamando, dizem que os valores estão corretos.”
O aposentado lamenta o tratamento que recebe. “Pago os meus impostos, mas tenho que passar por uma situação como essa.”
Empresa identifica vazamento
A Sabesp informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que realizou vistoria no imóvel e constatou vazamento nas instalações internas, orientando o cliente a realizar o conserto.
A concessionária diz ainda que as contas de junho, julho e agosto foram revisadas pela companhia.
Em novo contato com o Agora, o leitor afirmou que a Sabesp trocou o relógio de água, identificou um vazamento e prometeu dar um desconto.