Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor reclama de vazamento de esgoto em Paraisópolis

Morador da zona sul afirma que Sabesp e Subprefeitura do Campo Limpo nunca fizeram manutenção em caixa de esgoto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O porteiro Fábio Vieira de Araújo, 38 anos, de Paraisópolis (zona sul), reclama que atrás de sua casa tem uma caixa de esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP) vazando sem parar.

Segundo ele, a situação está assim a meses. “A caixa de esgoto foi instalada pela Subprefeitura do Campo Limpo, por isso, entrei em contato com eles e denunciei a situação. Recebi a resposta de que deveria pedir providências à Sabesp, que joga a responsabilidade de volta para a subprefeitura e nunca fizeram o serviço de manutenção”, conta. 

Araújo diz que, nesse empurra-empurra, já se passaram meses e nada foi feito. “Cada dia fica mais difícil viver aqui com esse problema. O cheiro é terrível e quando chove fica insuportável. Alguém pode ficar doente ou se machucar com esse vazamento de esgoto”, queixa-se à reportagem.

O leitor diz não acreditar no descaso dos órgãos para resolver uma situação de interesse público. “Certamente é um serviço simples para aqueles que trabalham com isso. Os responsáveis deveriam honrar seus cargos e ajudar o povo com o que precisa”, diz. 

“Estou pedindo o apoio do Agora., pois não aguentamos mais tanto abandono. Não se pode deixar moradores vivendo com esgoto vazando dessa forma. Seja a Sabesp ou a prefeitura, alguém tem que fazer alguma coisa”, queixa-se.

Fábio Vieira de Araújo, 38 anos, de Paraisópolis (zona sul), reclama que a Sabesp nunca fez o serviço de manutenção na caixa de esgoto no bairro - Rubens Cavallari/Folhapress

Companhia agenda serviço 

A Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de São Paulo informa que a responsabilidade do caso é de Sabesp. 

Já a Sabesp afirma, em nota, que agendou a realização dos serviços de reparo na rede coletora de esgoto na rua atrás da casa de Araújo para essa semana.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o contato da companhia e o agendamento do serviço. “Agradeço ao Agora a ajuda necessária pra resolvermos finalmente esse problema”, disse. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.