Paciente aguarda aparelho auditivo
Leitor afirma que, desde março de 2018, espera receber o item; ele reclama da falta de previsão da Prefeitura de Embu das Artes
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O autônomo Albino Pego Marques Cardoso, 60 anos, do Parque Sonia, na região do Capão Redondo (zona sul), conta que, desde março de 2018, está aguardando um aparelho auditivo.
O leitor afirma que até precisou se mudar para a capital paulista para ter auxílio de familiares no seu dia a dia.
O autônomo conta que está na fila de espera pelo equipamento no Centro de Especialidade Médica Ivone Trindade, da UBS (Unidade Básica de Saúde) Valo Verde, localizada em Embu das Artes (Grande SP). Cardoso relata que chegou a repetir o exame para comprovar a perda auditiva.
“A minha situação está provada nesses documentos. Não entendo tamanha demora. A minha qualidade de vida está cada vez pior, pois não entender rapidamente tudo o que acontece ao meu redor dificulta demais a minha rotina.”
O autônomo deseja saber se é a Prefeitura de Embu das Artes ou o estado de SP o responsável pela entrega do aparelho auditivo.
“O fato é que não tenho qualquer previsão de quando o receberei, apenas tenho que aguardar”, diz.
“É um descaso com o cidadão. Estou há mais de um ano esperando. Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o meu caso seja resolvido”, afirma ele.
Prefeitura de Embu das Artes
Tel.: (11) 4785-3500
Secretaria de Estado da Saúde
Tel.: (11) 3066-8000
Não há previsão para entrega
A Prefeitura de Embu das Artes (Grande SP) informa que, em março de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu as informações sobre a solicitação do aparelho. Porém, neste tipo de especialidade, o município depende do estado. A prefeitura diz ainda que há uma fila de espera. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirma que a ampliação do fornecimento de aparelhos auditivos depende de aumento da cota federal.