Paciente aguarda exame desde 2018; veja outras reclamações
Leitor espera pelo agendamento de uma ressonância em UBS da zona leste
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O cabeleireiro Jesuíno Rabaquim, 55 anos, de São Miguel Paulista (zona leste), conta que, em março do ano passado, deu entrada em um pedido de ressonância magnética com sedação na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Maia.
No entanto, o leitor reclama que, até o momento, ainda não foi chamado para fazer o exame.
“Minhas dores nas costas estão piorando cada vez mais”, queixa-se o leitor à reportagem do Agora.
“Entrei em contato com a ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde, mas, até agora, não conseguiram resolver nada”, afirma.
Rabaquim conta que sempre ouve a mesma resposta. “Dizem que estou na lista de espera. Será que ainda ninguém percebeu que já faz mais de um ano que estou esperando? Preciso fazer esse exame para iniciar um tratamento”, afirma ele à reportagem.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de forma definitiva.”
Secretaria Municipal da Saúde
(11) 3397-2000
Procedimento é marcado para outubro
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o paciente tem exame agendado para 16 de outubro, no Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho.
O órgão afirma ainda que a ordem de atendimentos segue critérios de acordo com a classificação da prioridade clínica do caso e com a ordem cronológica.
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Veja outras reclamações
Samsung
A aposentada Doracy Soares, 69 anos, da Vila Mangalot (zona norte), afirma que comprou uma geladeira Samsung, mas reclama que o item foi entregue com um amassado na porta. “Não vi na hora. Liguei na central, mandaram um técnico e, no dia seguinte, ligaram falando do preço de conserto, mas não faz nem dois meses que comprei. Está na garantia.”
Resposta
A Samsung esclarece que informou à consumidora que o reparo do aparelho será realizado mediante aprovação de orçamento, por ser evento não coberto pela garantia. “É absurdo eu ter de pagar”, disse.
Vivo
A consultora Regina Tristão, 43 anos, do Mandaqui (zona norte), relata que é cliente da operadora há mais de cinco anos e que, recentemente, fez um acordo para diminuir o valor que paga em sua internet, porém, continua recebendo os boletos com os preços antigos. “Sei que eles estão fazendo isso com várias pessoas. Dão o desconto e, depois, continuam cobrando errado. É um verdadeiro absurdo!”, queixa-se.
Resposta
A Vivo informa que não foram encontradas irregularidades na cobrança da cliente. A empresa diz que entrou em contato com a leitora para prestar esclarecimentos.
Receita
O aposentado João de Medeiros, 65 anos, da Bela Vista (região central), conta que entregou a declaração do Imposto de Renda nos primeiros dias, mas ainda não obteve a restituição. “Faço tratamento de câncer e me enquadro como preferencial para receber a devolução.”
Resposta
A Receita Federal informa que o contribuinte está na malha fina por causa da declaração retificadora. Ele deve apresentar laudo médico (médico do SUS) e comprovantes do INSS.
TIM
Sérgio de Oliveira Freitas, 65 anos, afirma que a TIM ofereceu uma nova velocidade de internet por um valor parecido com o que pagava. Mas, desde a mudança, diz, não consegue utilizar a internet direito. "Eles não entregam a velocidade pela qual pago. Quero voltar ao meu antigo plano de internet e que devolvam o meu dinheiro."
RESPOSTA
A TIM informa que o valor do reembolso do leitor foi feito no último dia 18 de agosto.