Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Paciente aguarda cirurgia há um ano

Promotora diz que o seu pai espera por agendamento no Hospital Santa Marcelina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Havalone Valinhos
São Paulo

A promotora de vendas Patrícia Cavalcante, 41 anos, da Vila Ré (zona leste), conta que seu pai, Raimundo Carneiro Cavalcante, 86, espera para fazer uma cirurgia há mais de um ano, mas o Hospital Santa Marcelina não faz o agendamento.

“Meu pai vive um jogo de empurra há exatos 13 meses. Começou em março do ano passado com uma consulta com proctologista na rede municipal. Em setembro do ano passado, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Marcelina”, relata.

“Ele passou por consulta com médicos residentes. Foi realizado um exame em novembro de 2018. Os residentes concluíram que era necessária uma cirurgia.”

Patrícia Cavalcante diz que seu pai recebeu uma guia para fazer os exames pré-operatórios, mas depois foi informado de que não havia vaga
Patrícia Cavalcante diz que seu pai recebeu uma guia para fazer os exames pré-operatórios, mas depois foi informado de que não havia vaga - Rubens Cavallari/Folhapress

A leitora afirma que a família recebeu uma guia para fazer os exames pré-operatórios e retornar em 1º de abril. “Voltamos com autorização do anestesista. Porém, na recepção nos avisaram que não havia sistema", relata.

"No consultório com os residentes, tive que contar todo o histórico dele novamente, mostrar os exames para nos dizerem que não havia vaga para cirurgia e que era para aguardarmos uma possível ligação. Meu pai tem 86 anos”, diz a leitora, que cobra uma previsão para o procedimento.

Hospital Santa Marcelina
Tel.: (11) 2070-6000

Hospital fornece explicação

O Hospital Santa Marcelina declara, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso foi esclarecido detalhadamente para uma das filhas do paciente. O hospital diz ainda que foi realizado um exame e que não há indicação de tratamento cirúrgico.

Segundo a nota, foi agendada outra consulta para o dia 29 de abril para que as duas filhas possam estar presentes, a fim de explicar as questões para elas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.