Aposentado reclama de data de consulta
Leitor afirma que urologista solicitou exame em setembro, ele realizou no mesmo mês, mas retorno foi agendado para janeiro
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O aposentado Edson Cruz Garcia, 63 anos, da Vila Gustavo (zona norte), diz que vai ter que esperar até janeiro de 2020 para passar em uma consulta de retorno com um urologista na rede municipal de saúde.
O leitor conta que, há dois meses, esteve na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Isolina Mazzei, na mesma região, para uma consulta rotineira, mas foi orientado pelo clínico geral da unidade a procurar um urologista. No Hospital Dia da Rede Hora Certa, na Vila Guilherme, Garcia foi atendido e o médico solicitou a ultrassonografia na regional do Tucuruvi, onde esteve no dia 16 de setembro.
“Já realizei esse exame, agora só faltam o de urina e o hemograma que se faz rapidamente. Não posso esperar quatro meses para mostrar um exame para o médico e receber um diagnóstico. É um descaso com o cidadão. A gente querer marcar uma consulta e ter que esperar todo esse tempo", queixa-se.
No próximo mês, será celebrado o Novembro Azul, movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Secretaria Municipal da Saúde
(11) 3397-2000
Secretaria entra em contato
A Coordenadoria Regional de Saúde Norte informa, em nota, que a gerência do Hospital Dia Vila Maria/Vila Guilherme entrou em contato com o paciente Edson Cruz Garcia para orientá-lo a realizar os exames laboratoriais que foram solicitados e entrar em contato com a unidade assim que tiver os resultados. Caso ocorra alguma alteração significativa, será avaliada a possibilidade de antecipação do agendamento.