A servidora pública aposentada Vera Lúcia Bezerra Ferreira da Silva, 70 anos, do Jardim Botucatu (zona sul), reclama que, desde junho, não consegue marcar uma consulta no Iamspe.
Vera, que tem glaucoma, diz que precisa passar por uma avaliação com um especialista que lhe indicará os próximos passos para o tratamento de sua doença.
“Estou tentando marcar essa consulta há três meses e os funcionários do hospital sempre respondem que não há vaga para o agendamento. Anteriormente passei por um outro médico que solicitou alguns exames e me encaminhou para esse atendimento específico, mas, mesmo com o pedido dele, ainda não agendaram um horário para mim”, queixa-se a servidora.
Vera tem receio de que os resultados dos exames que fez percam a validade antes de conseguir passar pela consulta.
“Não posso perder essa avaliação e nem quero ter de refazer os exames. Isso atrasará ainda mais o meu tratamento, que deveria já ter começado”, conta.
“Além disso, tenho medo de perder a visão ou enfrentar alguma sequela pela demora em receber uma orientação médica. Já estou tendo bastante dificuldade em enxergar e creio que isso piorará quanto mais o tempo passar. Não posso mais ficar esperando, por isso peço a intervenção do Defesa do do Cidadão no meu caso”, diz a aposentada, que cobra providências.
Iamspe: (11) 4573-8000
Iamspe entra em contato
O Iamspe esclarece, em nota da assessoria de imprensa, que a ouvidoria do hospital entrou em contato com a leitora para orientá-la sobre o atendimento. O hospital afirma ainda que a oferta de vagas é renovada diariamente.
Em novo contato com o Agora, Vera confirmou que o Iamspe entrou em contato com ela. “Agradeço ao jornal. Finalmente marcaram minha consulta. Será no dia 18 de outubro”, disse ela.
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