Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentada com glaucoma não consegue marcar consulta

Funcionária pública afirma que está com dificuldade para agendar data no Iamspe: "Tenho medo de perder minha visão"

São Paulo

A servidora pública aposentada Vera Lúcia Bezerra Ferreira da Silva, 70 anos, do Jardim Botucatu (zona sul), reclama que, desde junho, não consegue marcar uma consulta no Iamspe. 

A leitora Vera Lucia Bezerra Ferreira da Silva, 70 anos, tenta há meses marcar uma consulta com um especialista em glaucoma no Iamspe e afirma que seu tratamento já deveria ter começado
A leitora Vera Lucia Bezerra Ferreira da Silva, 70 anos, tenta há meses marcar uma consulta com um especialista em glaucoma no Iamspe e afirma que seu tratamento já deveria ter começado - Rivaldo Gomes/Folhapress

Vera, que tem glaucoma, diz que precisa passar por uma avaliação com um especialista que lhe indicará  os próximos passos para o tratamento de sua doença. 

“Estou tentando marcar essa consulta há três meses e os funcionários do hospital sempre respondem que não há vaga para o agendamento. Anteriormente passei por um outro médico que solicitou alguns exames e me encaminhou para esse atendimento específico, mas, mesmo com o pedido dele, ainda não agendaram um horário para mim”, queixa-se a servidora.

Vera tem receio de que os resultados dos exames que fez percam a validade antes de conseguir passar pela consulta. 

“Não posso perder essa avaliação e nem quero ter de refazer os exames. Isso atrasará ainda mais o meu tratamento, que deveria já ter começado”, conta. 

“Além disso, tenho medo de perder a visão ou enfrentar alguma sequela pela demora em receber uma orientação médica. Já estou tendo bastante dificuldade em enxergar e creio que isso piorará quanto mais o tempo passar. Não posso mais ficar esperando, por isso peço a intervenção do Defesa do do Cidadão no meu caso”, diz a aposentada, que cobra providências. 

Iamspe: (11) 4573-8000

Iamspe entra em contato

O Iamspe esclarece, em nota da assessoria de imprensa, que a ouvidoria do hospital entrou em contato com a leitora para orientá-la sobre o atendimento. O hospital afirma ainda que a oferta de vagas é renovada diariamente. 

Em novo contato com o Agora, Vera confirmou que o Iamspe entrou em contato com ela. “Agradeço ao jornal. Finalmente marcaram minha consulta. Será no dia 18 de outubro”, disse ela. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.