Cliente reclama que operadora faz cobrança indevida
Leitor diz que Claro prometeu reduzir valor de pacote, mas não cumpriu; veja outras queixas
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O contabilista aposentado Adalvo Borges Barcellos, 72 anos, do Campo Limpo (zona sul), conta que, no dia 25 de julho, pediu o cancelamento do pacote da Claro, que custava R$ 330.
Segundo o leitor, o atendente da empresa lhe ofereceu um desconto na mensalidade caso ele permanecesse como cliente. “Disse que eu passaria a pagar R$ 150.”
Barcellos afirma que aceitou a proposta, mas reclama que a operadora não cumpriu o combinado e mandou cobranças indevidas.
“O atendente propôs excluir a parte de futebol, porém, manteria outros canais. No entanto, para a minha surpresa, no dia seguinte, eu só tinha acesso a canais abertos”, conta ele.
O cliente relata que entrou em contato com a central de atendimento da Claro para entender o que havia ocorrido, pois, além do corte na programação, ainda recebeu uma fatura no valor de R$ 526,68. “Depois, reduziram para R$ 432,29, mas ainda estava errado. Exijo que resolvam essa situação”, diz ele.
Operadora corrige valores das faturas
A Claro informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente Adalvo Borges Barcellos e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos. “Corrigiram os valores e prorrogaram o vencimento de uma das faturas”, disse o leitor em novo contato.
Veja outras reclamações
Saae
O motorista Rogério Silva Lima, 38 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que pagou sua conta de água com vencimento no dia 30 de agosto. Porém, o leitor reclama que a fatura continua constando em aberto. “Já é a segunda vez que isso acontece. Fui ao posto do Saae (sistema de água e esgoto), na região central de Guarulhos, mas não resolveram nada até agora.”
Resposta
Até a conclusão desta edição, o Saae ainda não havia se manifestado sobre o caso.
Sky
A autônoma Marilia Mattielo, 31 anos, de São João da Boa Vista (216 km de SP), conta que fez o pagamento da fatura de sua mensalidade da Sky, mas reclama que a operadora não para de mandar mensagens na tela da TV dizendo que ela está devendo. “Isso é muito desagradável. Exijo uma solução.”
Resposta
A Sky informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a consumidora e esclareceu que foi enviado um comando de atualização para seus aparelhos. A empresa solicitou ainda que ela aguarde a normalização. A operadora diz estar à disposição em seus canais de atendimento habituais.
Vivo
Sou cliente da Vivo há anos. No começo de setembro, pedi para que eles mudassem meu plano para um mais barato, mas insistem em dizer que não posso alterar nada. Não posso ficar refém da empresa. Sei que eles têm pacotes com valores mais acessíveis, diz Regina Tristão, 43 anos
Resposta
A Vivo informa que não foram encontradas irregularidades na cobrança da cliente e entrou em contato com a leitora para prestar os esclarecimentos.