Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Convênio médico não marca cirurgia cardíaca

Leitora reclama que sua mãe de 73 anos precisa fazer um procedimento cardíaco e a Prevent Senior não agenda data

São Paulo

A psicanalista Karen Cristina Faza, 52 anos, da Chácara Belenzinho (zona leste), reclama que sua mãe aguarda, desde junho, que a Prevent Senior marque uma cirurgia cardíaca. 

“Minha mãe é uma senhora idosa de 73 anos e precisa fazer um procedimento na válvula mitral do coração e uma ponte de safena. O convênio disse em junho que entraria em contato para marcar a data da cirurgia, mas, até agora, ninguém falou com a gente”, queixa-se Karen ao Agora.

Filha da paciente reclama também do atendimento da operadora: “Ligamos várias vezes, mandamos emails, mas nada foi resolvido”, afirma  - Martha Salomão/Folhapress

Segundo a leitora, todos os exames pré-cirúrgicos já foram feitos a pedido da equipe médica da Prevent Senior que cuida de sua mãe e, por isso, ela não entende a demora em marcar a data. 

“Isso é um absurdo. Como podem fazer uma senhora de 73 anos esperar tanto tempo? Eles fizeram ela passar por todos os exames e garantiram que agendariam a cirurgia“, afirma a psicanalista à reportagem. 
Karen diz que tentou conversar com o convênio por meio de todos os canais de atendimento, mas que nenhum deles funcionou. 

“Além de não cumprirem com o prometido, a Prevent Senior não atende seus consumidores. Ligamos várias vezes, mandamos emails, falamos com atendentes e nada foi resolvido. Minha mãe está angustiada com a situação e eu também. Como querem que a gente viva sabendo que ela precisa fazer esses procedimentos importantes e que estão negando a ela?”, afirma.

Prevent Senior agenda consulta

A Prevent Senior informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a leitora para prestar-lhe os esclarecimentos necessários e que a mesma está ciente de que a empresa está à disposição para eventuais dúvidas. Em novo contato com o Agora, Karen confirmou que o convênio ligou para ela e agendou uma consulta para sua mãe. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.