Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Valor da conta de gás triplica em um mês em SP

Moradora de Perdizes afirma que depois que Comgás realizou obras em seu bairro, fatura do serviço aumentou sem motivo

São Paulo

A aposentada Nádia Lopes, 71 anos, de Perdizes (zona oeste), conta que, após algumas obras da Comgás em seu condomínio, sua conta de gás triplicou de valor sem justificativa por parte da empresa. 

“De um mês para o outro, minha conta foi de R$ 39,84 para R$ 123,42 e assim continua há dois meses. O valor aumentou mais de 150% acima do que estou acostumada a pagar. Não dá para aceitar. Não mudei nada na minha rotina, a única coisa que aconteceu de diferente foi a obra feita pela empresa aqui”, queixa-se a leitora. 

Segundo Nádia, a região de Perdizes recentemente passou por uma grande obra de manutenção feita pela Comgás, inclusive dentro de seu condomínio.  

A aposentada Nádia Lopes, 71, quer explicações da Comgás sobre a alta excessiva em sua conta; ela diz esperar resposta da empresa sobre a cobrança  - Martha Salomão/Folhapress

“Durante 60 dias, liguei várias vezes na ouvidoria da empresa e pedi para que explicassem o motivo do aumento, mas nunca responderam nada. Só sabem entregar protocolos que não resolvem o problema. É uma ouvidoria de faz de conta pelo jeito”, diz Nádia. 

“Sou cliente da empresa há mais de 40 anos e tenho conta em débito automático, portanto paguei tudo corretamente, mesmo não concordando com o valor, mas a Comgás julgou que não mereço uma resposta”, reclama a leitora.

Para aposentada, o monopólio atrapalha. “A empresa é única no mercado e acha que pode desrespeitar dessa forma. Exijo uma explicação e uma visita técnica para avaliação dessa obra.”

Comgás realiza vistoria no local

A Comgás informa que realizou uma análise no volume de consumo e não encontrou nenhuma irregularidade nos valores cobrados. A empresa diz ainda que fez uma visita técnica ao local, na qual foi averiguado que o medidor estava funcionando normalmente. Em novo contato, a leitora disse que não concorda com a resposta da empresa. “Como eles respondem que tudo está funcionando normalmente, quando não está? É uma conta simples que não fecha. É impossível um aumento desse tamanho”, disse. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.