Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor reclama de cobrança da Sky

Professor diz que aparelho da Sky queimou sua TV e que, mesmo sem sinal por 75 dias, foi cobrado pelo pacote da empresa

São Paulo

O professor Luiz Gustavo Leni de Souza, 47 anos, do Parque Ipê (zona sul), reclama que ficou 75 dias sem os serviços de televisão da Sky e, mesmo assim, a operadora fez a cobrança normal das faturas mensais.

“Em maio, uma falha no aparelho da Sky acabou queimando minha televisão. Reclamei com a empresa e eles levaram 75 dias para consertar a TV. Durante esse tempo, fiquei sem o sinal da operadora e sem nenhuma outra televisão. Portanto, não utilizei os serviços da Sky. Mas, para minha surpresa, mesmo assim, continuei recebendo as cobranças mensais da empresa”, conta o leitor. 

Souza afirma que, como suas faturas estavam em débito automático, os pagamentos foram feitos normalmente. “Pensei que seria fácil entrar em contato com a operadora, explicar minha situação e ter meu reembolso, porém não foi o que aconteceu. Desde então, sou jogado de ligação em ligação e ninguém resolve o meu problema. Minha TV foi consertada e meu sinal foi reestabelecido, mas o dinheiro que paguei não foi devolvido. Não posso pagar por algo que não usei. A Sky tem que dar alguma resposta”, afirma o leitor. 

Luiz Gustavo Leni de Souza, 47 anos, reclama que a Sky não quer reembolsá-lo depois que o aparelho da operadora queimou sua televisão e ele ficou sem o serviço: “Não posso pagar pelo que não usei”, diz  - Rivaldo Gomes/Folhapress

Empresa realizará abatimento

A Sky informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que o cliente terá o crédito de R$ 348,92, referente aos 75 dias em que ele ficou sem os serviços da operadora, abatidos no valor das faturas com vencimentos em agosto, setembro e outubro. A empresa ainda pede desculpas pelos transtornos causados. Em novo contato com o Agora, Souza confirmou a resolução do caso. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.