O analista de sistemas Ricardo Alves da Silva, 51 anos, da Vila Medeiros (zona norte), conta que era assinante de um plano que foi descontinuado pela empresa e lhe ofertaram um pacote similar custando bem mais.
O leitor relata que pagava R$ 79,90 e propuseram o serviço por R$ 138. “Optei por cancelar a assinatura, mas, no dia seguinte, recebi uma ligação da empresa para saber qual foi o motivo do cancelamento.
Expliquei que era o valor do novo pacote. O atendente disse então que conseguiria reduzir para R$ 113. Não aceitei e me ofereceu o mesmo pacote com os benefícios do antigo, por R$ 79,90, pelo período de três meses e contratei”, reclama.
No entanto, o leitor afirma que recebeu uma fatura no valor de R$ 162,05. “Fiz vários contatos com a central de atendimento da Sky para saber o motivo do descumprimento do valor acordado e disseram que iriam verificar a gravação do atendimento, mas não obtive o tal retorno. Não consigo mais ser atendido por um humano, apenas por atendimento eletrônico”, queixa-se à reportagem.
Silva relata que está recebendo mensagens de que, no caso de não efetuar o pagamento da fatura, terá o sinal bloqueado.
“Afinal, que empresa é essa que não respeita o consumidor e fecha todas as portas para notificar que algo de errado aconteceu com o valor do pacote? Estou indignado”, afirma.
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