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Leitora cancela serviço, mas continua recebendo cobranças

Autônoma diz que Net ainda envia faturas para sua casa; veja outras reclamações

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A autônoma Elaine Cristina Fragoso Camargo Micheletti, 42 anos, do Jardim Santa Cruz (zona sul), conta que era assinante do pacote de serviços da Net, mas, em maio, solicitou o cancelamento da assinatura de TV.

“A operadora está cobrando até hoje e incluiu o meu nome nos órgãos de proteção ao crédito.” Elaine relata que é cliente da empresa há quatro anos e assinava a televisão, a internet e o telefone fixo.

“Achamos melhor solicitar o cancelamento da TV e continuar com os outros.” A leitora conta que, no dia 29 de maio, um funcionário da Net foi até sua casa para retirar os aparelhos, com a ordem de serviço já preenchida.

“A minha fatura de junho tinha que vir com valor proporcional ao serviço, liguei para a central de atendimento e corrigiram. Já vieram três vezes à minha residência para certificarem se a retirada foi realmente concluída. É absurdo.”

A autônoma afirma que ainda não foi dada baixa no seu contrato de TV e continuam enviando faturas. “Estou recebendo diversas ligações tanto no meu fixo quanto no celular, além de sujarem o meu nome.” 

Operadora regulariza situação

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora Elaine Cristina Fragoso Camargo Micheletti e regularizou a situação. “Limparam o meu nome”, disse a leitora ao Agora.

Outras reclamações

Itaú 

O autônomo Aguinaldo do Nascimento Silva, 51 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que é correntista do Itaú, como pessoa jurídica e, ultimamente, vem recebendo ligações desagradáveis do banco. “É um verdadeiro inferno. Tem dia que eles ligam cinco vezes. Esse é o tratamento do banco com seus clientes? Exijo uma explicação”, diz Silva. 


Resposta 

O Itaú afirma, em nota, que a questão foi solucionada. O banco diz que foi realizada atualização de cadastro e os ajustes estarão evidentes em 15 dias.

Pernambucanas

Jucianio Silva, 35 anos, de Pirassununga (208 km de SP), reclama que, em junho do ano passado, comprou um celular nas Pernambucanas, mas, desde janeiro deste ano, o aparelho vem apresentando problemas. “Tentei da melhor forma possível resolver com eles a questão, mas não consegui. Por isso, por meio do Agora, solicito a devolução da quantia paga, coisa que foi negada pela empresa, já que o produto está na garantia”, diz o leitor. 


Resposta 

As Pernambucanas informam que entraram em contato com o cliente para esclarecer que será efetuada a troca do aparelho.


Oi 

O segurança Pedro Braym, 56 anos, de Carapicuíba (Grande SP), reclama que solicitou o cancelamento de sua linha de telefone da Oi, mas a operadora quer cobrar R$659 para realizar o serviço. “Isso é um absurdo. Querem cobrar uma multa, mas esse valor não é uma multa, é o preço de um contrato de um ano com a Oi”, queixa-se Braym. 


Resposta 

A Oi informa, em nota enviada por assessoria, que entrou em contato com o cliente e informou-o sobre o ajuste de seu plano de acordo com sua solicitação. A empresa diz ainda que a fatura foi corrigida, retirando a cobrança da multa de fidelidade. 

Vivo 

A Vivo se nega a cumprir uma oferta de um combo (internet, TV e telefone fixo) que comprei com eles. Desde abril de 2019 minhas faturas chegam com valores diversos, mas nunca o combinado. Quero que eles cumpram com o que assinei", Ricardo Mariano, 43, técnico em segurança.

Resposta

A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que, após tentativas em diferentes dias e horários, não conseguiu contato com o cliente para dar prosseguimento ao atendimento. 

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