Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Geladeira para de funcionar, diz cliente

Consumidora diz que empresa afirma que não consegue consertar seu eletrodoméstico por falta de peça

São Paulo

A administradora de empresas Paula Faria Ribeiro, 50 anos, da Vila Gumercindo (zona norte), conta que, em fevereiro, comprou uma geladeira da Electrolux, modelo DC44, por R$ 1.699 à vista, mas ela afirma que, em agosto, o equipamento parou de funcionar. “Já trocaram peças, mas não adiantou nada. Agora, resolveram retirá-la para consertar e deixaram uma geladeira provisória em minha casa”, reclama ao Agora. 

“No dia 6 de agosto, após a visita do técnico, fomos informados de que o conserto seria realizado em poucos dias e que seria necessária apenas a troca de uma peça, o que não ocorreu”, queixa-se à reportagem.

A administradora de empresas Paula Faria Ribeiro, 50 anos, da Vila Gumercindo (zona norte), relata que está com uma geladeira provisória  - Martha Salomão/Folhapress

A leitora afirma que a assistência técnica informou que não tem a peça para conserto e que solicitou o reparo para a fabricante, mas, após uma espera de 47 dias, recebeu a informação de que a peça prevista para chegar em 9 de setembro foi adiada para 10 de outubro.

“Ficamos todo esse tempo sem ter como refrigerar e congelar alimentos, impossibilitados de fazer as compras do mês, além de outros transtornos.”
Paula conta que registrou reclamações na Electrolux, mas afirma que recebe apenas respostas prontas e

sem uma finalização. “A nossa frustração é enorme, nossa rotina foi alterada, pois estamos comendo fora justamente por não poder conservar os alimentos. Estou me sentindo desrespeitada pela Electrolux”, afirma.

Electrolux realizará troca

A Electrolux informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que, como o reparo não foi efetivo no último dia 5 e há necessidade de substituição de peça no produto, será realizada a troca.

A empresa diz ainda que a consumidora Paula Faria Ribeiro está ciente e aceitou aguardar o processo, pois está com produto reserva. 

Em novo contato com o Agora, a leitora disse que aguardará a solução efetiva para o caso. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.