A diarista Noemia Aparecida Gomes, 50 anos, do Jardim Mariliza, Freguesia do Ó (zona norte), conta que, em março, comprou um fogão quatro bocas da Esmaltec, por R$ 549, parcelado em seis vezes. Porém, a leitora afirma que o produto apresentou defeito com apenas cinco meses de uso.
“O fogão tem um ano de garantia, mas o acendimento automático já parou de funcionar, queixa-se à reportagem do Agora.
Noemia relata que registrou diversas reclamações na central de atendimento da empresa, mas o caso continua sem solução.
“Para se ter ideia, quatro técnicos já estiveram em minha casa para consertar o fogão. Eles mexem e parece que está tudo funcionando, mas, alguns dias depois, o defeito reaparece. Um deles disse que é defeito de fábrica.”
A leitora conta que sempre foi ela quem solicitou o agendamento das visitas.
“Eu que tenho de ficar ligando para a central da Esmaltec, pedindo uma posição, pois a empresa não responde nada”, reclama.
Noemia afirma que os profissionais anotam na ordem de serviço a necessidade de trocar peças e a parte de cima do fogão. Ao mesmo tempo, informam que as peças estão em falta.
“Isso é inaceitável. Comprei um produto novo. Quero que eles troquem o fogão, pois já arrumaram muitas vezes e o problema sempre volta. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”
Esmaltec promete fazer troca
A Esmaltec informa, por meio de nota de sua assessoria, que já vinha acompanhando o caso da leitora.
A empresa diz ainda que a equipe técnica foi acionada e, após os procedimentos padrões de atendimento ao cliente, como trocas de peças e avaliação, foi constatada a necessidade da troca do produto sem ônus para a consumidora, que já está sendo contatada pela equipe para a entrega do novo produto.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.