Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Fogão tem defeito com apenas cinco meses de uso

Leitora afirma que comprou o produto em março, no entanto, o acendimento automático parou de funcionar em agosto

Havolene Valinhos
São Paulo

A diarista Noemia Aparecida Gomes, 50 anos, do Jardim Mariliza, Freguesia do Ó (zona norte), conta que, em março, comprou um fogão quatro bocas da Esmaltec, por R$ 549, parcelado em seis vezes. Porém, a leitora afirma que o produto apresentou defeito com apenas cinco meses de uso. 

“O fogão tem um ano de garantia, mas o acendimento automático já parou de funcionar, queixa-se à reportagem do Agora. 

Noemia relata que registrou diversas reclamações na central de atendimento da empresa, mas o caso continua sem solução.

A diarista Noemia Aparecida Gomes, 50 anos, do Jardim Mariliza, relata que quatro técnicos da Esmaltec estiveram em sua casa, mas o problema continua sem solução; ela quer a troca do fogão   - Martha Salomão/Folhapress

“Para se ter ideia, quatro técnicos já estiveram em minha casa para consertar o fogão. Eles mexem e parece que está tudo funcionando, mas, alguns dias depois, o defeito reaparece. Um deles disse que é defeito de fábrica.”

A leitora conta que sempre foi ela quem solicitou o agendamento das visitas. 

“Eu que tenho de ficar ligando para a central da Esmaltec, pedindo uma posição, pois a empresa não responde nada”, reclama. 

Noemia afirma que os profissionais anotam na ordem de serviço a necessidade de trocar peças e a parte de cima do fogão. Ao mesmo tempo, informam que as peças estão em falta.

“Isso é inaceitável. Comprei um produto novo. Quero que eles troquem o fogão, pois já arrumaram muitas vezes e o problema sempre volta. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Esmaltec promete fazer troca

A Esmaltec informa, por meio de nota de sua assessoria, que já vinha acompanhando o caso da leitora. 
A empresa diz ainda que a equipe técnica foi acionada e, após os procedimentos padrões de atendimento ao cliente, como trocas de peças e avaliação, foi constatada a necessidade da troca do produto sem ônus para a consumidora, que já está sendo contatada pela equipe para a entrega do novo produto.

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