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Aposentado reclama de multa da TIM; veja outras reclamações

Cliente conta que empresa está cobrando taxa por quebra de contrato

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São Paulo e São Paulo

O aposentado Adriano Maurício Pereira, 85 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), conta que se mudou para uma chácara na mesma cidade e solicitou informações da TIM para que pudesse fazer a portabilidade de sua linha de telefone fixo.

Porém, ele reclama que a operadora apenas disse que analisaria o caso, mas não lhe deu um retorno sobre ter ou não a infraestrutura para funcionamento da linha fixa no local.

Leitor conta que solicitou análise da operadora para transferir linha fixa para área rural, mas afirma que não foi atendido - Rivaldo Gomes/Folhapress 14 Fev.2019

“Diante da impossibilidade de utilizar o serviço, decidi solicitar o cancelamento, mas a operadora está cobrando uma multa por cancelamento. É absurdo”. 

Pereira considera inaceitável a TIM cobrar R$ 200 para cancelar a linha sob argumento de que ele é cliente há menos de um ano.

Pereira também está insatisfeito com os canais de atendimento digital da operadora. Ele informa que não consegue acessar o aplicativo “Meu TIM”, disponível para smartphones, para buscar o contrato. “A linha funciona no endereço cadastrado onde eu residia.” 

Operadora diz que tentou falar com o leitor

Procurada, a TIM informa que tentou contato por diversas vezes com o cliente, mas não conseguiu.
A operadora diz ainda estar à disposição para esclarecer seus questionamentos.

O cliente contesta. “Não recebi nenhuma ligação da TIM até agora, e nenhum email”, disse o leitor à reportagem do Agora.

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Veja outras reclamações

Vivo

Renata Dias Santana, 50 anos, do Conjunto Habitacional Fazenda do Carmo (zona leste), afirma que é assinante de uma linha fixa da Vivo, mas reclama que o serviço está sem funcionar desde o dia 12 de outubro. “É um verdadeiro absurdo. Dependo do telefone para trabalhar, pois trabalho em casa. Conto com o auxílio do Defesa para a resolução e ressarcimento dos dias que fiquei sem telefone e danos causados.” 

Resposta

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Renata Dias Santana e a dificuldade já foi solucionada.

Net 

O consultor jurídico José Alexandre Refinetti, 66 anos, da Chácara Belenzinho (zona leste), afirma que anda recebendo constantemente mensagens indesejáveis da Net sobre promoções. O consultor conta que recebe quase 15 mensagens por dia. “Já liguei para a Net, mas dizem que não podem fazer nada, pois as mensagens enviadas são programadas. Mesmo tendo o número restrito, a operadora conseguiu achar. Agora, ninguém resolve meu problema.” 

Resposta

A Net informa, em nota, que entrou em contato com o cliente e está acompanhando o caso até a finalização.

Oi

Fábio Francisco de Sousa, 30 anos, do Jardim São Gabriel (zona leste), afirma que tem um plano pós-pago da Oi, mas reclama que há meses sofre com a queda de ligações a todo instante. “Já liguei na ouvidoria da Oi e não resolveram o meu problema.” 

Resposta

A Oi informa que o problema de oscilação pode ocorrer devido a topografias e/ou outros fatores que interfiram na transmissão de sinal. A operadora diz ainda que foram trocados o chip e o aparelho do cliente, mas a falha persiste. Ele decidirá se cancelará.

Dufry

O biomédico Willas Bruscatto, 55 anos, do Campo Limpo (zona sul), afirma que, em 4 de agosto, comprou um iPhone 7 Gold em uma loja Dufry, no aeroporto de Guarulhos (Grande SP), mas o aparelho apresentou defeito. Levei até a uma autorizada e fui informado que o aparelho não tinha mais garantia, pois foi vendido em 2017 nos Estados Unidos. 

Resposta

A Dufry informa que o cliente optou pela troca do produto, que será realizada até o dia 29.

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