Cliente reclama de aumento no telefone
Secretária diz que pagava R$ 18,69, mas, com alteração de plano sem sua autorização, a mensalidade do fixo subiu para R$ 200,74
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A secretária Angela Soares Frias Fortunato da Silva, 51 anos, da Cidade Líder (zona leste), conta que, há mais de 20 anos, é cliente da Vivo e, neste mês, recebeu uma fatura com um valor dez vezes maior do que o plano contratado, passando de R$ 18,69 para R$ 200,74.
Ao entrar em contato com a central de atendimento da operadora, a leitora afirma que a empresa deu como explicação que o seu plano não existe mais, que está fazendo adequações e que a avisou previamente na fatura anterior, dando o parcelamento como opção, pois o serviço já havia sido utilizado.
Angela, no entanto, relata que, em nenhum momento, foi comunicada das mudanças, tampouco do parcelamento. “Eu acho isso totalmente injusto. A Vivo trocou o meu plano sem aviso prévio e com um valor inaceitável”, queixa-se a leitora à reportagem.
Em novo contato com a central, a secretária disse que tentou negociar uma mudança de plano, mas a operadora insistiu no parcelamento.
“Solicitei a alteração do meu plano para um de menor valor, mesmo que cobrassem um pouco mais que R$ 18,69, mas que não houvesse outra surpresa desagradável”, disse.
“Peço ajuda ao Agora para que a situação seja resolvida. A gente paga tudo corretamente, mas fica nas mãos dessas empresas. É um desrespeito. Não tenho a quem recorrer”, afirmou.
Vivo não comercializa plano
A Vivo informa que o plano até então contratado pela cliente não é mais comercializado e, por isso, foi migrado automaticamente para o Plano Básico 200 minutos. A operadora diz ainda que a fatura contestada refere-se ao novo plano mais ligações realizadas.
A companhia afirma que conversa com seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.