Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de ligações de cobrança da Claro

Aposentada afirma que a operadora telefona diversas vezes por dia para a sua casa procurando por pessoas que ela desconhece

Kelly Mantovani
São Paulo

A aposentada Maria Viola Barreto, 61 anos, da Vila Ema (zona leste), conta que tem um plano pré-pago da Claro e, há quase três meses, recebe ligações da operadora com cobranças em nome de outras pessoas. “Até há alguns dias eu era a Luciana. Hoje eu sou o André.” 

Segundo a leitora, os telefonemas frequentes estão atrapalhando a sua rotina. A aposentada afirma que não consegue mais preparar com calma o almoço e o jantar, além de estar na expectativa aguardando a marcação de uma cirurgia de catarata. “Ficam ligando de minuto em minuto. Não tem horário, é uma tortura terrível”, afirma.

A aposentada Maria Viola Barreto, 61 anos, da Vila Ema (zona leste), afirma que registrou reclamações na central de atendimento, em vão - Zanone Fraissat/Folhapress

“Não aguento mais. Estou esperando há um ano para fazer essa cirurgia. Toda hora que toca o telefone acho que pode ser alguém ligando para informar sobre o agendamento, mas é alarme falso. É sempre a mesma coisa, cobrança que nem em meu nome é”, queixa-se à reportagem.
A aposentada relata que registrou diversas reclamações na central de atendimento da operadora e também na Anatel (agência reguladora), mas reclama que nenhuma providência foi tomada para resolver a situação.

“No dia 9 de setembro, a Claro entrou em contato comigo com a promessa de que não faria mais as ligações. Porém, o transtorno continuou nos dias seguintes.” A leitora relata que segue com as reclamações, porém, sem respostas.

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a consumidora e está realizando os ajustes necessários.

A empresa afirma estar à disposição da cliente por meio do SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site  www.claro.com.br.

A leitora afirmou que a operadora ligou oferecendo uma troca de pacote. “Só falaram para trocar os meus R$ 300 de bônus em ligações para o WhatsApp. Não me interessa.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.