A aposentada Maria Viola Barreto, 61 anos, da Vila Ema (zona leste), conta que tem um plano pré-pago da Claro e, há quase três meses, recebe ligações da operadora com cobranças em nome de outras pessoas. “Até há alguns dias eu era a Luciana. Hoje eu sou o André.”
Segundo a leitora, os telefonemas frequentes estão atrapalhando a sua rotina. A aposentada afirma que não consegue mais preparar com calma o almoço e o jantar, além de estar na expectativa aguardando a marcação de uma cirurgia de catarata. “Ficam ligando de minuto em minuto. Não tem horário, é uma tortura terrível”, afirma.
“Não aguento mais. Estou esperando há um ano para fazer essa cirurgia. Toda hora que toca o telefone acho que pode ser alguém ligando para informar sobre o agendamento, mas é alarme falso. É sempre a mesma coisa, cobrança que nem em meu nome é”, queixa-se à reportagem.
A aposentada relata que registrou diversas reclamações na central de atendimento da operadora e também na Anatel (agência reguladora), mas reclama que nenhuma providência foi tomada para resolver a situação.
“No dia 9 de setembro, a Claro entrou em contato comigo com a promessa de que não faria mais as ligações. Porém, o transtorno continuou nos dias seguintes.” A leitora relata que segue com as reclamações, porém, sem respostas.
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a consumidora e está realizando os ajustes necessários.
A empresa afirma estar à disposição da cliente por meio do SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.
A leitora afirmou que a operadora ligou oferecendo uma troca de pacote. “Só falaram para trocar os meus R$ 300 de bônus em ligações para o WhatsApp. Não me interessa.”
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