A aposentada Amália Domingos Gomes, 70 anos, do Parque Tietê (zona norte), afirma que, desde junho, aguarda o agendamento de um exame chamado broncoscopia, encaminhado por um médico da rede pública de saúde.
“Estou com suspeita de câncer no pulmão e o especialista achou necessário fazer este procedimento para comprovar. Mas, como é necessário uma internação prévia para que ele seja feito, a saúde municipal se recusa a marcar uma para mim, alegando que o caso não é urgente. Posso ter câncer no pulmão, como isso não é urgente?”, diz.
Segundo a leitora, na única vez que tentaram encaixá-la em uma vaga, o procedimento seria realizado somente em 4 de dezembro, seis meses após o pedido do médico.
“Cada dia é menos um dia para mim. Infelizmente não tenho condições de pagar esse exame na rede particular, por isso peço que me ajudem. Minha saúde e minha vida estão em jogo.”
Secretaria de Saúde marca consulta
A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio de nota de sua assessoria de imprensa da CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) Norte, informa que foi agendada para a leitora uma consulta médica da especialidade oncologia para o próximo dia 23 de outubro. Ao Agora, a leitora confirmou a informação.
Outras reclamações
CVC
O comunicador Adelto Gonçalves, da Praia Grande (78 km de SP), reclama do mau atendimento da loja da CVC Shopping Brisamar, onde comprou passagens e hospedagem para uma viagem. “Os atendentes não deixaram claro que a passagem não incluía bagagens despachadas. Em razão disso, tive de pagar R$ 180 para despachar minhas malas. Quero que o estabelecimento devolva esse valor ”, afirma o leitor.
Resposta
A CVC esclarece que consta em contrato, devidamente assinado pelo cliente, a informação que a tarifa contratada não inclui bagagem despachada.
TIM
A aposentada Sônia de Oliveira Nikosky, 78 anos, da Vila Formosa (zona leste), conta que a operadora bloqueou seu acesso à internet sem justificativa prévia. “As contas estão pagas, não sei o motivo disso. Sou uma pessoa com 78 anos e muita dificuldade de locomoção. Utilizo a internet para atualização de mundo e comunicação. Quero uma resposta da TIM sobre o caso”, diz a leitora.
Resposta
O centro de relacionamento com o cliente TIM informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que o caso da leitora Sônia de Oliveira Nikosky, está em tratamento.
Carrefour
A advogada Juliana Rodrigues, 27 anos, da Consolação (região central), conta que, no dia 22 de agosto, comprou um computador no Carrefour. Porém, a leitora afirma que o equipamento apresentou defeito no teclado. “Queremos a troca do aparelho, mas não nos atendem.”
Resposta
O Carrefour informa, por meio de nota, que, em contato com a fabricante, solicitou uma ordem de serviço e um código de postagem para reparo do aparelho. A empresa afirma que já avisou a leitora.
Prefeitura de SP
"Está sendo feito o recapeamento na rua onde moro, mas está subindo muito pó. Entrei em contato com a Prefeitura de São Paulo e deram prazo de 30 dias. “Isso é um absurdo. Tem muito pó, o que afeta todos os moradores da região. É um desrespeito", diz Romão Cortes Neto, 66, manobrista, Vila Carrão
Resposta
A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa, por meio de nota, que a conclusão das obras na via está prevista para o próximo mês.
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