O aposentado Antônio Zaniboni, 81 anos, do Conjunto Habitacional Brigadeiro Eduardo Gomes, em Taipas (zona norte), conta que faz tratamento de câncer no intestino na Santa Casa de São Paulo, onde já passou por duas cirurgias. Ele reclama da falta de atendimento atualmente.
O leitor relata que, após três anos, agendou um retorno e uma colonoscopia para o dia 30 de julho, que foram cancelados.
Zaniboni afirma que a justificativa dada para o cancelamento foi a de que os equipamentos estavam quebrados, mas não houve previsão de quando eles voltariam a funcionar.
Na espera por uma nova colonoscopia, o leitor tentou reagendar o exame e a consulta, mas não adiantou.
“Estive na Santa Casa de São Paulo várias vezes e não obtive nenhum retorno até o momento”, diz ao Agora.
“A resposta é sempre a mesma. Apenas falam que as máquinas estão quebradas. Desde julho estou nesta situação. Não posso mais esperar. É um desrespeito com o cidadão”, contou o o leitor à reportagem.
Santa Casa de São Paulo faz agendamento
A Santa Casa de São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi agendada uma consulta eletiva na especialidade clínica médica/geriatria para avaliação. A instituição diz ainda que o paciente Antônio Zaniboni já foi comunicado. Ao Agora o leitor disse que aguarda o telefonema da Santa Casa de SP.
Outras reclamações
TIM
A coordenadora Daniele Artemin Dias, 31 anos, do Jardim Piratininga (zona leste), reclama que é cliente da TIM há mais de dois anos, mas, nos últimos meses, a empresa não está entregando o combinado em contrato. “Estou completamente insatisfeita e pensando seriamente em cancelar o serviço ”, disse.
Resposta
A TIM informa, por meio da assessoria de imprensa, que entrou em contato com a leitora e informou que foram inseridos, em sua linha, 4 GB de bônus de internet, por 12 meses, sem custos adicionais.
Odonto e Vidas
O aposentado Arivaldo da Silva, 68 anos, da Vila Mazzei (zona norte), conta que fez um plano odontológico da empresa apenas para fazer um procedimento por um valor, porém, depois informaram outro. “Quero que façam o reembolso.”
Resposta
A Odonto e Vidas informa, por meio de nota, que não houve cobrança indevida e que fará o depósito do valor na conta bancária do leitor.
Net
O zelador Paulo Aires das Virgens, 38 anos, da Bela Vista (região central), afirma que, há dez anos, é cliente da Net, mas há mais de 40 dias tenta cancelar, sem sucesso, o serviço de televisão a cabo.
Resposta
A Net informa que realizou tentativas de contato por telefone, sem sucesso. A empresa diz que encaminhou email ao cliente, solicitando a indicação de melhor dia e horário para falar com ele.
Santander
"Comprei um veículo e, desde o último dia 17, estou tendo problemas para a liberação do carro por causa da documentação. De acordo com a concessionária, o nome do Santander Financiamentos está inconsistente com o cadastro do sistema do Detran.Sp", diz Adilson de Souza.
Resposta
O Santander informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso do leitor Adilson de Souza foi solucionado.
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