Cliente reclama de falha em aplicativo; veja outras reclamações
Analista de sistemas conta ter o serviço Vivo Play, que não funciona há meses
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O analista de sistemas Rodrigo Guedes, 41 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que passou cerca de cinco meses sem o aplicativo da operadora Vivo.
Ele conta que, em junho, o aplicativo Vivo Play parou de funcionar. O leitor afirma que realizou inúmeros telefonemas para o serviço de atendimento da empresa, mas não recebeu nenhuma resposta até agora. “Eu falei com muitos funcionários, mas todos eles não sabiam explicar o motivo da falha."
O analista de sistemas diz ainda que não conseguiu ver os vídeos e os filmes que baixou no computador porque não tinha mais acesso ao aplicativo.
“Fiquei muito irritado. A gente contrata um serviço de telefonia acreditando que não vai ter problema nenhum e, quando a gente menos espera, o sistema principal da Vivo falha. Sem o aplicativo, eu não podia fazer nada”, queixa-se.
Guedes relata que chegou a reclamar da empresa nos órgãos regulatórios. “Pediram para eu trocar senha e login. Fiz de tudo, mas foi em vão. Nada funcionava. Peço ajuda ao Defesa do Cidadão”, afirma.
Vivo: 10315
Operadora Vivo reativa programa
A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionando normalmente. “Cinco meses depois de todo o estresse, finalmente fui atendido pela operadora, que reativou o meu aplicativo”, disse Rodrigo Guedes ao Agora.
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Veja outras reclamações
Comgás
O metalúrgico Wilson Figueira Filho, 55 anos, do Jardim Flor do Campo, em Guarulhos (Grande SP), vem tentando há dias solicitar à Comgás a retirada do chuveiro a gás da casa, onde mora. “Eles dizem que não fazem esse tipo de serviço. Não entendo como uma empresa especializada em tubulação de gás não pode fazer isso”, afirma.
Resposta
A Comgás informa que a manutenção dos equipamentos a gás natural na área interna da residência são de responsabilidade do proprietário. O consumidor foi orientado a entrar em contato com um prestador de serviço credenciado.
Net
Emilly Caroline Castro Costa, 20 anos, de Jandira (Grande SP), diz que a Net enviou seu nome para a Serasa. “Eu nunca fui cliente da Net e, para piorar, o remetente está com endereço de Guarulhos. Nunca morei nessa cidade. Quero saber o que aconteceu”, questiona a leitora. Emilly já ligou para a central de atendimento da Net, mas não conseguiu solucionar o problema. “Eu estou pagando por algo que não fiz. Não tenho dívida com ninguém”, afirma.
Resposta
A Net informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso.
Banco do Brasil
O aposentado Adalberto Paulo de Oliveira Alves, 68 anos, de Carapicuíba (Grande SP), afirma que não consegue fazer pagamentos com o cartão previdenciário do Banco do Brasil. “Já fui a diversos lugares e não consigo realizar o pagamento. Aparece compra recusada, mesmo eu tendo dinheiro”, diz.
Resposta
O Banco do Brasil informa, em nota, que está verificando com a bandeira do cartão o motivo da recusa nas compras na função débito. O banco diz que um novo cartão já foi solicitado para o cliente.
Iasmpe
O funcionário púbico Reynaldo Scorsi, 49 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), afirma que faz um tratamento de câncer de próstata no Iamspe. "A cada três meses preciso passar por uma consulta com um especialista. No entanto, não estou conseguindo marcar a próxima consulta. O hospital diz que não tem agenda, mas meu caso é muito grave."
Resposta
O Iamspe informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que a consulta do leitor foi agendada para o dia 5 de dezembro.