Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Financeira não transfere veículo para cliente

Leitora afirma que já quitou carro; veja outras reclamações

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São Paulo

A veterinária Regina Célia Gonçalves Lopes, 49 anos, de Carapicuíba (Grande SP), conta que está com seu Celta fabricação 2009 apreendido desde o dia 27 de setembro em Itapevi (Grande SP) e reclama que a BV Financeira não tem a auxiliado nos trâmites para a liberação do veículo.

Como o financiamento foi feito na modalidade leasing, o nome que consta no documento é o da empresa, e não dela.

“O financiamento já foi quitado e o documento de compra e venda, que deveria ter sido enviado pela empresa logo após o término das parcelas, não foi encaminhado. Ocorre que o banco está pouco se lixando para o problema”, reclama.

A veterinária acredita que o valor de estacionamento em que o carro está apreendido já ultrapassou os R$ 4.000. 

Regina também reclama da central de atendimento ao cliente da companhia. “O tratamento do SAC e da ouvidoria da BV é de péssima qualidade, chegaram a falar que o veículo não existia. Preciso da intervenção do Defesa do Cidadão para resolver esse caso.” 

Financeira  fará a liberação de documento 

A BV esclarece, por meio de nota, que a carta para emissão de segunda via de CRV já foi encaminhada e recebida pela cliente, e a autorização para liberação do veículo está sendo confeccionada após a leitora ter enviado carta de próprio punho no dia 4 de novembro. “Estou com um advogado para resolver a questão”, disse a leitora ao Agora.

Outras reclamações 

Santander 

O aposentado Pedro José dos Santos, 59 anos, de Ribeirão Preto (313 km de SP), reclama que o Santander se recusa a abrir uma conta-corrente em seu nome. “Senti-me constrangido. Por que um vizinho que ganha o mesmo que eu teve a abertura de conta aprovada e eu não? Não me explicaram o motivo”, queixa-se à reportagem. 


Resposta  

O Santander informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que prestou todos os esclarecimentos a Santos e ressalta que não houve nenhuma atitude discriminatória por parte dos funcionários da instituição.


Vivo 

O comerciante Massao Ouchi, 62 anos, do Tremembé (zona norte), afirma que teve R$ 14,99 debitados de sua linha pré-paga da Vivo após realizar uma recarga de R$ 30 no dia 26 de outubro. O leitor diz que o valor seria referente ao serviço de internet móvel. 


Resposta 

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a ativação da promoção não é automática, sendo necessário encaminhar um comando e/ou solicitar a ativação para a operadora. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Estou satisfeito com a resolução”, disse.

TIM 

A aposentada Sonia de Oliveira Nikosky, 78 anos, da Vila Formosa (zona leste), afirma que tem um plano TIM Liberty Controle, mas a operadora fez o bloqueio do seu acesso à internet. “Não há justificativa, pois as contas estão em dia.” 


Resposta 

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Sonia de Oliveira Nikosky e esclareceu que a linha não possui bloqueios e que os serviços de dados funcionam normalmente.

 Americanas.com

"Estou tentando cancelar um cartão das Americanas.com,  uma vez que estou sendo mal atendido. Já registrei inúmeras  reclamações na central de atendimento da empresa, pois não quero mais esse serviço. No entanto, ainda não foi resolvido", diz Cleber Toshio , 42 anos, de Itaquera (zona leste) 


Resposta 

As Americanas.com informam, por meio de sua assessoria, que, conforme solicitado pelo consumidor, providenciaram o cancelamento de seu cartão. 

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