Carregador funcionou só 8 dias, diz leitor
Morador de Mogi das Cruzes diz que Samsung não resolveu o problema; veja outras queixas
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Derivaldo Junior, 38 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), conta que comprou um celular da Samsung e, em oito dias, o carregador parou de funcionar e que, após pedir o atendimento da empresa, o problema não foi resolvido.
“Não acredito que em uma semana o produto quebrou. Uma coisa cara dessas, pensei que não teria que trocar por muito tempo. Abismado com a situação, resolvi procurar o atendimento ao consumidor, mas aí que a dor de cabeça começou”, conta ele.
Segundo Derivaldo, a empresa o informou que só trocaria o carregador por um novo, se ele enviasse pelos Correios o celular junto e que esse seria o procedimento padrão adotado por eles.
“Não entendi nada. O problema está no carregador e não no celular, por que devo enviar os dois? Não posso ficar sem o aparelho, que está funcionando perfeitamente. Nunca ouvi falar em um tratamento dado por uma empresa de telefonia dessa forma. Espero que, com a ajuda do Agora, eles se mostrem solícitos e resolvam de vez a situação”, afirma.
Cliente não aceitou condições
A Samsung informa que entrou em contato com o consumidor e o orientou sobre o procedimento de envio do produto para análise técnica, sem custo de postagem, mas o cliente não aceitou o posicionamento. A empresa afirma também que continua à disposição e que irá acompanhar o processo de atendimento até a finalização.
Veja outras reclamações
TIM
Lucilene Araújo Neves Biajoli conta que tem um plano de celular TIM Lab há mais de um ano, pelo qual desembolsaria R$ 55, de acordo com o contrato firmado com a empresa. Porém, ela reclama que há algum tempo vem pagando R$ 110 pelo serviço. “Já pedi explicações, mas elas nunca chegaram. Vou notificar a Anatel”, diz.
Resposta
A TIM informa, em nota, que não houve irregularidades e ratificou os regulamentos do plano e do contrato em contato com a leitora.
Poá
A leitora Jessica Farias de Lima, 30 anos, de Póa (Grande SP), reclama que seu pai precisa fazer um cateterismo na rede de saúde municipal da cidade de Póa, mas que ele não consegue marcar o procedimento. “Meu pai já teve um infarto leve. Peço ajuda, por favor, pois estamos desesperados e não quero que meu pai morra. Todos os dias tentando marcar o cateterismo e nunca conseguimos. Espero a ajuda do Defesa do Cidadão”, diz ela.
Resposta
O Setor de Regulação da Secretaria de Saúde de Póa informa, em nota que está analisando o caso e entrará em contato com a leitora.
Safra
O paisagista Rangel de Miranda Viana, 34 anos, do Jardim Guanhembu (zona sul), conta que aguarda, há quase cinco semanas, que o banco Safra deposite R$ 669 em sua conta, referentes ao pagamento de uma máquina de cartão que ele tem do mesmo banco. “Já abri reclamação na ouvidoria da empresa, mas até agora nada. É um absurdo. Prometem uma coisa e entregam outra. Deveriam ter mais respeito com os clientes”, reclama ele ao jornal.
Resposta
Até a conclusão desta edição o banco Safra não havia se manifestado sobre o caso ao Defesa do Cidadão.
Pernambucanas
Uma fatura do cartão de crédito das Pernambucanas no valor de R$ 109,96 virou mais de R$ 500. Solicito apoio do Defesa do Cidadão para a redução dos juros abusivos. Já tentei inúmeros contatos para quitação do débito", diz Cristiane Moreira de Freitas
Resposta
As Pernambucanas informam, por meio de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com a cliente e ofertaram uma opção de acordo para o pagamento da dívida. A empresa diz ainda que os termos foram aceitos pela cliente.