O produtor cultural Antônio Franco, 49 anos, do Cambuci (região central), reclama que, após trocar a titularidade dos serviços da operadora Net, a empresa passou a enviar faturas cobrando muito mais do que ele costumava pagar.
“Sempre pagamos o mesmo valor pelos serviços, mas a conta estava no nome da minha tia, que faleceu em julho. Depois de muito tempo tentando mudar a fatura para o meu nome, finalmente consegui alterá-la em agosto”, diz ele.
O leitor conta que foi surpreendido com valores maiores do que o normal. “Não mudei o plano, e sim o nome do titular dos serviços.”
Segundo ele, em contato com a operadora, funcionários não souberam explicar o motivo da alteração dos valores e prometeram fazer o reembolso do dinheiro pago a mais, o que nunca aconteceu de fato.
“Cansei de ser mal atendido e ter que explicar mil vezes a mesma história. Sempre pagamos tudo corretamente, mas, agora que precisamos deles, não conseguimos resolver nada”, queixa-se Franco à reportagem do Agora.
Valor pago a mais foi reembolsado
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com o cliente e solucionou caso. A operadora afirma ainda que permanece à disposição do leitor.
Ao Defesa do Cidadão, o leitor Antônio Franco confirmou que conversou com a operadora e diz que foi feito o reembolso dos pagamentos.
Outras reclamações
Sou cliente da Vivo há cinco anos. Entrei no site da operadora para solicitar um plano pós-pago com sete Gigabytes de internet. Disseram que, em duas horas, o novo plano estaria ativo, mas já se passaram cinco dias e nada. Ligo na central, porém não sabem dizer o que está acontecendo.
Luis Antonio Rodrigues, 41 anos, Pracinha (575 km de SP)
Resposta
Até a conclusão desta edição, a Vivo ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
Claro
A advogada Gilda Maria Giraldes Seabra, 58 anos, de Moema (zona sul), reclama que está sendo cobrada pela operadora de telefonia, mesmo após cancelar serviços contratados. “Em meados de setembro, cancelei minha assinatura de telefone no atendimento da empresa. Avisaram-me que o contrato havia sido cancelado naquela data, mas acabei recebendo uma fatura cobrando os serviços da mesma forma”, queixa-se a advogada.
Resposta
A Claro informa, em nota, que o caso foi solucionado, porém não teve sucesso em contatar a cliente para sanar possíveis dúvidas.
Santo André
A diarista Luzia da Silva Gomes, 39 anos, de Santo André (ABC), reclama que não consegue marcar uma consulta com um pediatria para seu filho. “Disseram que só para o ano que vem. A falta de médico para atender a população, em especial crianças, é uma afronta à toda legislação que garante prioridade no cuidado das pessoas. Quero saber até quando essa situação vai continuar”, questiona a leitora.
Resposta
A Prefeitura de Santo André informa, em nota enviada por assessoria, que está em processo de contratação de novos médicos.
Sky
O aposentado Benedito Tadeu Vicente, 65 anos, diz que não aguenta mais ligar para a Sky. Há dias, o aposentado, que mora em Cambuí (MG), tenta cancelar a assinatura da empresa. “Perdi a paciência. Não quero mais o serviço e peço meu dinheiro de volta”, diz Vicente.
Resposta
A Sky informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que após análise do sistema a empresa irá realizar a devolução do valor de R$61,90 referente a assinatura feita em setembro.
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