Carros abandonados atrapalham trânsito no Americanópolis
Morador da zona sul diz que bairro sofre com situação; veja outras queixas
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O autônomo Aguinaldo do Nascimento Silva, 51 anos, de Americanópolis (zona sul), reclama que alguns carros abandonados na ruas de seu bairro estão atrapalhando os moradores da região.
“O problema central fica entre as ruas Pastor Rubens Lopes e Delfino Fachini. Alguns motoristas abandonaram há tempos seus veículos em local público e proibido. Por conta disso, fica difícil a passagem de outros carros nessas ruas. Peruas escolares e ambulâncias do Samu não conseguem se locomover por ali, um verdadeiro absurdo”, conta Silva.
De acordo com o leitor, vários moradores se sentem incomodados com a situação e já reclamaram diversas vezes com a CET.
“Nada mudou. Os carros atrapalham os moradores e o trânsito, mas ninguém faz nada. Queremos uma fiscalização rígida no local e que uma medida real seja tomada. Não dá para ficar assim. Peço a ajuda do Defesa do Cidadão para resolver essa questão. Espero que, finalmente, a CET nos ouça.”
Após vistoria, veículos são retirados
A CET informa, em nota enviada por sua assessoria, que realizou vistoria e ações de fiscalização no cruzamento das ruas Pastor Rubens Lopes com Delfino Fachini, e orientou motoristas e comerciantes sobre o estacionamento irregular. Após orientação os motoristas retiraram seus veículos estacionados no local
Outras reclamações
Itaú
A professora Juliana de Moraes Menezes, 32 anos, afirma que fez um depósito em cheque no banco Itaú e a caixa a informou que o dinheiro estaria em sua conta em um prazo de três dias, porém o recurso não entrou. “Estou muito preocupada. Cadê meu dinheiro?”, diz a leitora.
Resposta
O Itaú informa, por meio de nota de sua assessoria, que lamenta que o atendimento prestado na agência bancária para a leitora não tenha ocorrido de acordo com as expectativas da consumidora.
Caixa
O aposentado Waltermiro Ferreira Barbosa, 78 anos, do Jaraguá (zona norte), diz que é cliente da Caixa há anos e que, recentemente, percebeu que o banco descontou um valor de sua conta sem sua autorização. “Quero uma retratação e o meu dinheiro de volta. Isso não se faz com um cliente tão antigo. Mesmo que seja um valor pequeno, tenho os meus direitos”, afirma o leitor.
Resposta
A Caixa informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que entrou em contato com o leitor e o informou que ele havia autorizado anteriormente o débito por aceite vocal.
Embratel
O aposentado Carlos Pinto de Almeida, 82 anos, do Jardim Patente Novo (zona sul), informa que enfrenta problemas com a Embratel, que está cobrando por serviços que ele não contratou. “Inclusive já paguei uma fatura com medo de sujarem meu nome, mesmo sem ter usado nada da empresa. Gostaria do reembolso dos valores”, diz o leitor.
Resposta
A Embratel informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que efetuou a devolução dos valores ao cliente. A empresa diz ainda que permanece disponível para esclarecer dúvidas do leitor.
Carrefour
"Comprei uma televisão no site do Carrefour e, ao ligá-la pela primeira vez, o equipamento apresentou uma enorme mancha escura na tela. Reclamei e a empresa retirou a TV, mas nunca mais entrou em contato para entregar uma nova", diz Ruy Kimura, 70 anos
Resposta
O Carrefour informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que fez o estorno do valor do produto no cartão do cliente.