Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor quer poda de árvore na zona sul

Zelador afirma solicitar poda de árvore há meses e que nenhuma providência foi tomada pela Enel; ele teme acidentes

São Paulo

O zelador Valdir Santos de Jesus, 43 anos, pede que a Enel faça a poda de uma árvore que está invadindo a fiação elétrica próxima ao condomínio onde mora e trabalha no Jardim da Saúde (zona sul). 
As solicitações, de acordo com ele, ocorrem desde o ano passado.

“A impressão que tenho é que, a qualquer momento, a árvore pode cair e causar um grande acidente. Há muitas crianças aqui na rua e solicito a poda justamente para que nenhuma tragédia aconteça”, diz ele.
Jesus relata que, além dele, a síndica do condomínio e outros moradores também já fizeram reclamações de mesmo teor para a Enel. 

Os moradores do condomínio Miraflores lll, estão aguardando as providências que a Enel dará com referência a poda de árvore, que os galhos estão caídos em cima da rede elétrica. Na foto, o zelador do condomínio Valdir Santos de Jesus, mostrando as árvores que necessitam de poda - Martha Salomão/Folhapress

“Os galhos estão deitados sob o fio. Isso é muito perigoso, ainda mais quando venta ou chove. A raiz da árvore está destruindo a calçada”, diz à reportagem. O leitor também reclama do atendimento ao cliente. 

“Quando falamos com a Enel, dizem que é a Prefeitura de São Paulo que tem que solicitar o serviço. Quando procuramos a prefeitura, falam que a responsabilidade é da Enel porque a árvore pode estar energizada. Precisam resolver isso.”

Concessionária aguarda ofício

A Enel Distribuição São Paulo informa que não recebeu ofício da prefeitura para a árvore localizada no endereço do leitor. A Subprefeitura Ipiranga diz que, para pedidos de podas e remoções de árvores, é necessário abrir um protocolo na central SP 156, além de praças de atendimento das subprefeituras. Com o protocolo, é realizada vistoria técnica pelos engenheiros agrônomos da administração regional.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.