Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Buracos atrapalham trânsito na zona sul

Aposentado reclama que prefeitura não faz serviço de zeladoria no Jardim Marabá; Já reclamei várias vezes, mas nada mudou

São Paulo

O aposentado Benedito José Feliciano, 63 anos, do Jardim Marabá (zona sul), reclama que a Prefeitura de São Paulo não atende seus pedidos para recapear a rua onde ele mora.

“É buraco que não acaba mais. Um perigo para os moradores e para os carros que passam ali”, queixa-se o aposentado.

Feliciano conta que em frente à sua casa um dos buracos extrapolou o limite da rua e atingiu o pavimento da calçada, prejudicando a entrada de sua residência.

O aposentado Benedito José Feliciano, 63 anos, do Jardim Marabá (zona sul), conta que a rua é estreita e os buracos atrapalham a movimentação - Martha Salomão/Folhapress

“Tentei resolver sozinho a situação, mas não dou conta. Toda vez que conserto a calçada, no outro dia, o problema volta novamente. Meu carro já quebrou várias vezes por ter que passar sempre por ali”, conta ele à reportagem do Agora. 

O leitor informa que a rua é bem estreita e ainda conta com a movimentação de muitas crianças, pois há uma escola pública no mesmo endereço, e teme que algum acidente possa acontecer. 

“Reclamei várias vezes com a prefeitura. Fotografei, protocolei, liguei, fiz de tudo, mas nunca chegaram nem a avaliar o pedido. É uma falta de respeito com os moradores. Só espero que nenhum carro atropele ninguém tentando desviar dos buracos ou que nenhum pedestre quebre uma perna por ter que andar com tanta dificuldade na via”, afirma Feliciano. 

“Cansei de pedir para o poder público o que eles deveriam fazer por obrigação.”

Prefeitura realizará serviço 

A Prefeitura de São Paulo informa, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que os buracos na rua citada serão tapados até o início do mês de dezembro.

O órgão afirma ainda que, de janeiro a outubro deste ano, 162.263 buracos foram fechados na cidade.
Em novo contato com o Agora, o leitor diz que aguardará o serviço. “Espero que não fiquem só na promessa e realizem o serviço. Do contrário, entrarei em contato novamente com o jornal”, disse.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.