Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora quer retirada de árvore de calçada

Pensionista afirma que, desde 2015, faz solicitações para a Subprefeitura da Vila Prudente, porém pedido não é atendido

São Paulo

A pensionista Joana Meneguini Anticaglia, 80 anos, do Parque São Lucas (zona leste), conta que, desde 2015, solicita à Prefeitura de São Paulo que retire uma árvore de sua calçada.

Segundo a leitora, as raízes da árvore quebraram a calçada e ela não consegue consertar o local. “Na minha rua passam muitos idosos e tenho receio de que alguma pessoa caia”, afirma.

Joana Meneguini Anticaglia, 80 anos, do Parque São Lucas (zona leste), conta que as raízes da árvore quebraram a calçada de sua casa e os galhos já estão se enroscando nos fios de energia elétrica - Martha Salomão/Folhapress

Joana relata que outra questão são os galhos que estão se enroscando nos fios de energia elétrica. Ela diz ter receio de que algum galho caia em um pedestre ou motorista que esteja passando. “Nos dias de ventania os galhos balançam muito. Também já vimos sair faíscas dos fios. Não sei o que a prefeitura está esperando para retirar a árvore daqui.”

A pensionista conta que uma engenheira ambiental analisou o estado da árvore no ano passado e foi realizada uma poda. “Mas o serviço que eles fazem não adianta. Não cortaram quase nada”, reclama à reportagem.

“Perdi a conta de quantas solicitações registrei na Subprefeitura da Vila Prudente para a retirada de uma árvore que está causando transtornos. Já estivemos lá pessoalmente, fizemos reclamações pelo site e ligamos no 156. Porém, nenhuma providência foi tomada”, diz.
A pensionista quer uma solução rápida. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois não sabemos mais a quem recorrer.”
 

Subprefeitura fará vistoria

A Subprefeitura Vila Prudente informa que realizará vistoria na árvore citada no próximo dia 22 de novembro, e tomará medidas cabíveis. O órgão informa ainda que de janeiro a outubro deste ano, 95.056 árvores foram podadas em toda a cidade. No mesmo período, somente na região da Vila Prudente, foram podadas mais de 1.918. Em novo contato com o Agora, a leitora disse que aguardará a data estipulada. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.