Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado solicita lombada há um ano na zona leste

Leitor afirma que a rua onde mora é trajeto de duas linhas de ônibus; segundo ele, os motoristas passam em alta velocidade

São Paulo

O aposentado por invalidez Célio Antonio Salomão, 51 anos, da Vila Califórnia (zona leste), conta que, há quase um ano, fez um pedido para a implantação de uma lombada na rua Lourenço de Barros, onde mora. No entanto, ele reclama que, até o momento, a solicitação não foi atendida pela CET (Companhia de Engenharia de Trânsito).

“Na minha rua passam diariamente os ônibus das linhas Bresser/Vila Alpina e Vila Califórnia/Itaquera. O problema é que eles trafegam em uma velocidade acima do que deveria para uma área residencial”, queixa-se à reportagem.

O aposentado por invalidez Célio Antonio Salomão, 51 anos, da Vila Califórnia (zona leste), relata que já registrou diversos pedidos e reclamações na CET, mas afirma que o problema continua sem solução  - Rivaldo Gomes/Folhapress

A situação, segundo o leitor, incomoda tanto ele quanto os seus vizinhos. “Temos receio de que ocorra algum acidente aqui”, diz.  

O aposentado afirma que  já ocorreu uma batida entre um ônibus e um carro na esquina da via há alguns anos. 

Salomão relata que existe uma praça no local e o fluxo de famílias com crianças é enorme aos finais de semana. “Não quero nem imaginar se uma criança atravessar a rua de repente”, pontua o leitor ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois não sabemos mais a quem recorrer. Não adiantou falar apenas com a CET.” 

CET colocará faixa de pedestre 

A CET informa que vistoriou o local e que há travessia sinalizada para pedestres próximo da praça mencionada. O órgão diz que o local tem linhas divisoras de fluxos e de canalizações, bem como um dispositivo redutor de velocidade. A companhia diz que não há relatos de acidentes nos últimos cinco anos e que foi feito projeto prevendo a implantação de mais uma faixa para travessia de pedestres e revitalização de outra.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.