Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor reclama que ficou sem ingresso em show no Itaú Cultural

Aposentado não conseguiu assistir a show da Wanderléa; veja outras reclamações

Havolene Valinhos Laíssa Barros
São Paulo

O aposentado José Carlos Braz, 65 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, em 31 de agosto, foi ao Itaú Cultural para uma apresentação da cantora Wanderléa. O leitor relata que chegou com uma hora de antecedência para retirar os ingressos, mas não conseguiu assistir ao espetáculo.

“Recebi a senha de número 89 e o local tem 224 lugares. O fato é que foram distribuídos os ingressos para não preferenciais primeiro, amigos deles, e, logo depois, nos avisaram que os ingressos haviam acabado. É inaceitável esse tipo de privilégio”, afirma o leitor. “Fiquei indignado não apenas pela situação, mas pela forma como fomos tratados”, queixa-se. 

Aposentado não conseguiu assistir a show da Wanderléa no Itaú Cultural - Marcus Leoni / Folhapress

Instituto diz cumprir legislação

O aposentado José Carlos Braz, 65 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, em 31 de agosto, foi ao Itaú Cultural para uma apresentação da cantora Wanderléa. O leitor relata que chegou com uma hora de antecedência para retirar os ingressos, mas não conseguiu assistir ao espetáculo.

“Recebi a senha de número 89 e o local tem 224 lugares. O fato é que foram distribuídos os ingressos para não preferenciais primeiro, amigos deles, e, logo depois, nos avisaram que os ingressos haviam acabado. É inaceitável esse tipo de privilégio”, afirma o leitor. “Fiquei indignado não apenas pela situação, mas pela forma como fomos tratados”, queixa-se. 

Veja outras reclamações 

CET

A analista Natalie Furlan, 37 anos, da Vila Lageado (zona oeste), reclama de uma obra da CET na ciclofaixa de seu bairro. “O barulho começa sempre de madrugada e atrapalha a vida dos moradores”, diz Natalie. 


Resposta 

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que a obra de recapeamento está concluída no local, restando apenas a implantação de nova sinalização. 


Net 

A aposentada Janeide dos Santos, 61 anos, do Jardim Cristina (zona norte), conta que entrou em contato com a operadora para solicitar um ponto adicional para sua TV, mas foi informada pela empresa de que só poderia realizar o procedimento se mudasse para outro plano. 


Resposta

A Net informa, por meio de nota, que realizou tentativas de contato por telefone, sem sucesso.

Iamspe 

A dona de casa Joana Gomes Lopes, 83 anos, de Diadema (ABC), reclama que está há oito meses tentando marcar um ecocardiograma com doppler pelo Iamspe. 


Resposta

O Iamspe esclarece que seus usuários podem agendar o exame diretamente nos laboratórios credenciados, no dia e horário que melhor lhes convier. O hospital disse ainda que, em contato com a leitora, ela recusou o atendimento na rede credenciada. “Preciso ser sedada e todas as clínicas negam”, disse a leitora.

TIM

"Fiz uma recarga de R$ 30 em créditos da TIM e, no dia seguinte, descobri que estava sem saldo. Quero o meu dinheiro de volta, já que não usei nenhum real do que paguei. Para onde foi a recarga que efetuei?", diz Daniel Augusto Fabris, 38 anos


Resposta

A TIM informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que entrou em contato com o leitor e esclareceu que a linha possuía a promoção TIM Pré TOP ativada. A operadora diz ainda que foi realizado o cancelamento da promoção e ressarcido o valor de R$ 56. 

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