Leitora reclama de troca da Marabraz; veja outras reclamações
Cliente afirma que móvel foi entregue com defeito, mas loja não o substitui
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A administradora Beatriz Lopes, 42 anos, de Alto de Pinheiros (zona oeste), conta que, no dia 20 de setembro, comprou um armário de cozinha na Marabraz, mas reclama que o paneleiro foi entregue rachado. A leitora relata que solicitou a troca, porém ainda não foi atendida.
Beatriz afirma que o prazo para a entrega do produto era outubro, mas apenas recebeu os itens no dia 19 de novembro. “Percebi a rachadura e solicitei a troca. Para a minha surpresa, fui informada de que teria que esperar dez dias úteis para retirarem o móvel e mais dez para fazerem a substituição. Ou seja, depois de demorarem dois meses para entregar, querem mais 20 dias úteis para entregar o móvel que deveria ter chegado sem defeito.”
A leitora diz que, a contragosto, aguardou o prazo para a retirada, entrou em contato com a central de atendimento da Marabraz e descobriu que a atendente não havia registrado o pedido de troca. “É um desrespeito”, reclama.
Loja promete substituir paneleiro
A Marabraz informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a cliente Beatriz Lopes para providenciar a troca do produto até o dia 17 deste mês.
Em novo contato com o Agora, a leitora disse aguardar a solução do caso. “Vou aguardar até terça-feira para ter certeza sobre a troca.”
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Veja outras reclamações
Net
O aposentado João Lourenço de Resende Berti Oliveira, 68 anos, da Praia Grande (71 km de SP), reclama que já cancelou sua linha fixa da empresa por não gostar mais do atendimento e que, agora , pretende cancelar sua linha de celular da operadora. “Eles não têm respeito algum pelo cliente. Não adianta reclamar pelo SAC. Estou farto de viver sem sinal.”
Resposta
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor e solucionou o caso.
Carrefour
José Gilberto Negri, de Santo André (ABC), afirma que, em 9 de outubro, comprou no site do Carrefour duas chaleiras, mas que uma delas foi entregue com a alça da tampa quebrada. “Já entrei em contato com o televendas da loja três vezes, mas não adiantou. O motivo que alegam é que vão mandar para o meu email orientações de como enviar o produto com defeito para a devida troca, o que nunca foi feito” diz o leitor.
Resposta
O Carrefour informa que já prestou toda a assistência necessária a José Gilberto Negri e que um novo produto foi entregue no dia 30 de novembro.
Iamspe
Noemia Nunes, 64 anos, afirma que está esperando uma cirurgia de quadril no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) há mais de um ano. "Não aguento mais sentir dores nos joelhos, nas mãos e nos pés. Esse problema precisa de uma solução."
Resposta
O Iamspe informa que entrou em contato com a leitora para repassar as informações sobre o atendimento agendado para o dia 2 de janeiro.