Paciente aguarda cirurgia no joelho há 4 anos
Aposentado se queixa da demora do Iamspe; veja outras reclamações
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O aposentado Roberto Leira, 86 anos, do Parque Imperial (zona sul), conta que, há quatro anos, aguarda a realização de uma cirurgia para a colocação de prótese no joelho, mas reclama que o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadua) já agendou o procedimento algumas vezes, porém desmarcou em todas as ocasiões.
“Fui chamado quatro vezes para fazer a cirurgia e, inclusive, realizei todas as vezes os exames necessários. No entanto, quando chega na hora da internação, eles sempre dão uma desculpa. Uma hora é falta de prótese e, agora, alegaram que o centro cirúrgico está em reforma”, reclama à reportagem do Agora.
O leitor relata que, no dia 17 de novembro, foi informado de que a cirurgia que estava marcada para o dia 2 deste mês foi desmarcada pelos mesmos motivos.
“Deixaram marcado um retorno para consulta para o dia 21 de janeiro, mas quero que resolvam isso. Não sei a quem recorrer”, diz.
Paciente aguarda cirurgia há 4 anos
O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que sua ouvidoria está em contato com a família do paciente para fornecer as informações necessárias.
Em novo contato com o Agora, a família confirmou a ligação do hospital.
Veja outras reclamações
Vivo
O aposentado Arlindo Lupi, 64 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que tem um plano de internet, telefone e TV da Vivo. Porém, diz, há cinco meses, estão mandando o boleto com um valor diferente do combinado. Ele relata que seu plano é de R$ 304, mas a cada mês vem aumentando. “Neste último, mandaram uma fatura de R$ 465.” Lupi conta que todo mês entra em contato com a central para reclamar, mas nunca acertam. “São quase cinco meses com este sofrimento.”
Resposta
Até a conclusão desta edição, a Vivo não havia se manifestado sobre o assunto.
Bradesco
O agente dos Correios Alessandro Richard Lemos Benetazzi, 45 anos, do Itaim Paulista (zona leste), reclama dos juros cobrados pelo cartão de crédito do Bradesco. O leitor diz que solicitou um acordo para quitar o débito em aberto, mas não tem conseguido nenhuma resposta positiva do banco. “Em momento algum me recusei a honrar minhas responsabilidades. Só quero pagar o que for justo, mas nunca consigo um retorno sobre o assunto”, afirma ele.
Resposta
O Bradesco informa que encaminhou correspondência para o cliente com as devidas explicações.
Saúde
A aposentada Antônia Marcela de Souza, 52 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), conta que, há seis meses, está esperando por uma consulta com psiquiatra na UBS de seu bairro.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde informa que paciente é assistida pela equipe de saúde da família e pelo médico generalista da UBS Jardim Vista Alegre, que faz todo o acompanhamento de saúde e psiquiátrico da paciente, incluindo o fornecimento de receitas de remédios controlados.
Net
Há um tempo, a Net ofereceu um serviço cortesia para mim, mas em nenhum momento deu um prazo para a finalização dele, ou que a partir de tal data seria cobrado um valor específico. Há dois meses, passaram a cobrar R$ 200 pelo serviço que era gratuito. Isso não está certo", diz Paulo Eduardo Sabathe Júnior, 47 anos
Resposta
Até a conclusão desta edição, a Net não havia se manifestado sobre o caso.