Leitor reclama de bueiro entupido na Barra Funda
Jornaleiro afirma que construtora joga água com areia perto de sua banca e Prefeitura de São Paulo não desentope bueiro da via
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O jornaleiro Roberto Marcondes Papa, 72 anos, da Barra Funda (zona oeste), conta que, há alguns meses, a Yuny Incorporadora está construindo um edifício próximo de sua banca de jornal, na rua Anhanguera, 484, na Barra Funda.
Segundo o leitor, há cerca de dois meses, a construtora joga uma água com areia na rua, o que está causando o entupimento dos bueiros da via.
“A calçada onde fica a minha banca é tomada pela água. Quando chove a situação piora, pois a água não tem para onde escoar. Afinal, o bueiro já está entupido com a quantidade de areia e outras coisas”, queixa-se à reportagem.
Papa relata que já reclamou com a construtora e com a Prefeitura de São Paulo, mas não adiantou.
“Registrei diversas reclamações, mas não tomam providências para resolver a situação de forma definitiva”, reclama o leitor.
“A empresa diz que não há areia na água. O fato é que um caminhão da Prefeitura de São Paulo esteve aqui no dia 27 de dezembro e retirou meia caçamba de areia, entre outras coisas do bueiro.”
O jornaleiro afirma que, apesar das reclamações, a construtora voltou a jogar a água com bomba de pressão nos últimos dias.
“Conclusão: choveu e continuamos com o mesmo problema. Me sinto lesado e desrespeitado. Peço a intervenção do Agora”, diz.
Prefeitura fará vistoria no local
A Subprefeitura Lapa informa que faz regularmente a manutenção dos bueiros na região citada e que fará uma vistoria no local. Se for constatada a infração, será emitida multa por despejo irregular em via pública.
A Yuny Incorporadora esclarece que atua em total conformidade com as normas de descarte de resíduos nas construções de seus empreendimentos e que de forma alguma causou o problema apontado.