Cliente reclama de lentidão de serviço da Net em SP
Bancário afirma deveria receber 60 Megabytes de internet, mas diz que a operadora não libera nem metade da velocidade
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O bancário Severino Fernandes de Lima, 52 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), afirma que é assinante do plano de internet da Net de 60 Megabytes, mas, reclama que, nos últimos meses, tem recebido metade da velocidade durante o mês.
“Estou sendo lesado, pois pago o mês inteiro para receber 60 Megabytes, mas, muitas vezes, não é liberado nem 30 megas”, queixa-se à reportagem.
Lima relata que, mesmo entregando menos do que o contratado, a operadora não dá um desconto referente ao período no qual fica sem o serviço integral.
“O pior é que nem se manifestam sobre o fato. Me sinto prejudicado, fazendo papel de bobo nas mãos de empresas como a Net. Fazem o que bem entendem”, diz o bancário ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Net restabeleça o meu serviço e resolva essa questão de forma definitiva, uma vez que não se trata de um favor, mas deveria ser um compromisso dessas empresas com seus clientes. Pagar R$ 110 de mensalidade de internet e não receber é o cúmulo da enrolação, mas a Net continua enviando a cobrança integral. Aliás, essa não falha nem sequer um mês”, reclama.
“É impressionante como essas empresas gastam fortunas com propaganda apenas para conquistar novos clientes e, depois, engana-los, cobrando por algo que não entregam”, diz.
Operadora entra em contato
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Severino Fernandes de Lima para prestar os devidos esclarecimentos sobre a velocidade contratada e confirmou a normalização dos serviços.
A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor para sanar qualquer dúvida adicional.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.