A aposentada Maria de Fátima Martins, 64 anos, do Jardim Porteira Grande (zona leste), conta que tem uma televisão Philco, de 55 polegadas, que está com defeito desde agosto do ano passado.
A leitora afirma que levou o aparelho três vezes para a assistência técnica autorizada, mas reclama que o equipamento volta com o mesmo defeito.
“Some a imagem e fica apenas o som. É um descaso, pois é o mesmo defeito que venho reclamando e nunca foi sanado. Eles não tomaram as devidas providências e, agora, terei que pagar pelo conserto. Acho injusto. Por isso, solicito a intervenção ao Defesa do Cidadão”, diz.
“Eu e o meu marido compramos essa televisão com sacrifício com a aposentadoria que recebemos. Para se ter ideia, ainda estamos pagando as parcelas. Então, não pode ser uma coisa descartável”, reclama.
Maria de Fátima afirma ter as ordens de serviços da autorizada e que também entrou em contato com a central de atendimento da Philco, mas não adiantou.
“Dizem que não podem fazer nada. Simplesmente sou informada de que tenho de acionar a autorizada e pagar pelo conserto.”
Fabricante analisará desconto
A Philco informa, por meio de nota, que o aparelho está fora de garantia, inclusive das peças que foram adicionadas em setembro.
A fabricante orienta a consumidora a levar o aparelho para ser analisado pela assistência técnica e promete abrir um protocolo para um abatimento no valor as peças que a assistência técnica precisar para o reparo.
A empresa diz ainda estar à disposição da cliente.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.