Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro cancela chip após roubo, mas cobra por duas linhas

Leitor afirma que operadora faz cobrança indevida

São Paulo

O oficial de manutenção Manoel Alves da Silva, 57 anos, do Jardim Myrna (zona sul), conta que, em 2018, foi até uma loja da Claro para cancelar o chip da linha do seu celular que havia sido roubado. 

De acordo com o leitor, antes de fazer o cancelamento, a atendente ofereceu um novo pacote de dados para sua linha e ele aceitou a proposta.

“No término do atendimento, ela disse que o chip com a linha do celular roubado havia sido cancelado e que foi feito o aumento do pacote de dados no meu número”, afirma.

O oficial de manutenção Manoel Alves da Silva, 57 anos, do Jardim Myrna (zona sul), relata que entrou em contato com a Claro, mas não adiantou  - Martha Salomão/Folhapress

Porém, quando Silva retornou à loja para retirar a fatura para o pagamento da conta do mês, foi informado de que havia duas cobranças em aberto.

 “A atendente da loja gerou um novo número de celular sem a minha autorização e a Claro estava cobrando o valor de R$ 132,36, referente a maio de 2018, que estava relacionado à linha nova, que não solicitei”, relata ao Agora.

O leitor conta que, desde então, tenta reverter a situação na operadora, mas, até agora, não conseguiu.

“Desde 2018, eu recebo a cobrança da Claro de uma linha que não pedi. Já liguei diversas vezes para a central de atendimento da operadora, mas ninguém resolve o meu problema”, queixa-se Silva à reportagem.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para solucionar o meu caso”, diz.

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Manoel Alves da Silva e realizou os ajustes necessários. 

A operadora diz ainda estar à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora, mas reclama que a situação segue em aberto. “Continuam cobrando a fatura.”

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