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Cliente quer receber grana de passagens

Cabeleireira conta que investiu quase R$ 3.500 em passagens de ida e volta para o Canadá, mas voos estão cancelados até junho

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São Paulo

A cabeleireira Rosane Petters, 48 anos, de Curitiba (PR), conta que comprou passagens aéreas de ida e volta na Decolar.com para seu filho vir de Toronto (Canadá) ao Brasil passar as férias da faculdade.

Porém, ela afirma que foi comunicada pela empresa canadense que os voos até o início de junho foram cancelados e a orientaram a procurar a Decolar.com para solicitar o reembolso ou a remarcação. Rosane reclama que não consegue uma resposta da empresa.

Rosane Petters, 48 anos, diz preferir o reembolso do valor, pois não tem interesse na remarcação - Arquivo pessoal

“O voo seria no dia 26 de abril e já está cancelado, mas a Decolar não atende telefone, tentei todos os números e mandei emails, mas não obtenho resposta.”

A leitora explica que seu filho estuda no Canadá e passaria as férias no Brasil. “Como não há previsão para voltar à normalidade, preferimos solicitar o reembolso, não a remarcação das passagens. Porém, no site da Decolar só há opção para remarcar ou o reembolso parcial”, queixa-se Rosane à reportagem.

“Estou pagando com dificuldades, pois sou autônoma, o total de R$ 3.447,55, mas pelo site apenas dão a opção de devolver R$ 894,36 como se fosse um cancelamento habitual. Isso é um desrespeito com o consumidor. Primeiro, essa falta de informações. Depois, não fomos nós que desistimos da viagem. Foi uma causa de força maior”, afirma à reportagem.

Decolar entra em contato com leitora

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a cliente Rosane Petters para a melhor solução do caso.

A empresa diz ainda estar à disposição da consumidora por meio de seus canais de atendimento.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o recebimento de comunicação por email. “Eles ofereceram opção de crédito para comprar passagem futuramente, mas quero reembolso total. É um descaso.”

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