Leitor quer receber seguro pago pelo pai
Vendedor afirma que enviou os documentos para receber seguro de vida de seu pai, mas não obtém resposta do Bradesco
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AO vendedor Wilson Bossolani Junior, 54 anos, do Alto de Pinheiros (zona oeste), conta que seu pai morreu no dia 15 de fevereiro deste ano, após pagar por 26 anos o Bradesco Seguros Vida e Previdência.
O leitor relata que, no dia 6 de março, enviou todos os documentos exigidos, mas, até o momento, a seguradora não realizou o pagamento do valor devido a ele.
“Após 26 dias de análise, recebemos a solicitação da Bradesco Seguros para encaminharmos também documentos de minha avó, como CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. Porém, ela morreu há mais de 20 anos”, diz ao Agora.
“Achei estranho e descabido tal pedido, pois meu pai não apontou beneficiários na apólice. Meu pai começou a pagar esse seguro em 1994. Ele era viúvo e sou filho único”, explica.
O vendedor afirma que não havia sido questionado anteriormente, em nenhum momento, sobre os dados da avó. “Todas as vezes que entramos em contato com a central de atendimento apenas pediam para aguardar 30 dias, pois não haviam exigências.”
Bossolani Junior reclama do atendimento da seguradora. “É inaceitável uma análise ser tão demorada e burocrática. Após muito procurar, encontrei o atestado de óbito de minha avó. Vão demorar quanto tempo para me dar uma resposta? Peço a intervenção do Defesa do Cidadão. Aliás, meu pai gostava muito do Agora”, conta o leitor.
De acordo com a leitora, em sua apólice, consta que a empresa pagaria R$ 230 por dia de internação em leito normal e mais R$ 460 pela diária de internação na UTI, além de R$ 230 para compra de medicamentos.
“Registrei reclamações na central de atendimento e na ouvidoria da MetLife mas, até o momento, eles não pagaram. Eles alegam que preciso enviar mais um documento constando que tenho diabetes. Só que, no último relatório que enviei, constam todas as doenças preexistentes. No entanto, fiquei internada por causa do infarto”, diz Edna.
“O descaso é muito grande porque eles ficam enrolando para a gente se cansar e desistir. Preciso muito do dinheiro para comprar a outra metade da lista de medicamentos para uso contínuo. Peço a intervenção do Agora.”
Bradesco fará depósito do valor
A Bradesco Vida e Previdência informa que o pagamento da cota-parte do leitor, referente ao Seguro de Vida Top Modular contratado por seu pai foi realizado no dia 3 de abril. Por indicação do segurado, também consta outra beneficiária, já falecida, razão pela qual foram solicitados os documentos relativos a ela. O pagamento da cota-parte correspondente também será destinado a Wilson Bossolani Junior, em razão de a beneficiária ter morrido. O montante está previsto para ser depositado nesta terça (7).