Cliente reclama de cobrança de multa
Aposentado afirma que sua linha da Vivo parou de funcionar; ele diz ter descoberto que havia sido cancelada sem sua autorização
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O aposentado Moises Ferreira Sales, 51 anos, de Santo André (ABC), conta que sua linha telefônica parou de funcionar no final de março.
O leitor relata que ligou para a central de atendimento da operadora e foi informado de que a linha havia sido cancelada, mas ele alega que não fez nenhum pedido à empresa.
“O pior de tudo é que ainda estão cobrando uma multa por quebra de fidelidade, no valor de R$ 444,70. Como podem cobrar por algo que nem fui eu que solicitei? Aliás, quero o meu serviço de telefonia de volta. Isso é inaceitável”, queixa-se Sales à reportagem.
“Disseram que o cancelamento foi feito automaticamente. Afirmaram que eu pedi para religar e falaram que não teria nenhuma tarifa, mas a história, na prática, foi bem outra”, reclama o leitor.
Sales conta que questionou a Vivo para que mostrasse ou enviasse a gravação do eventual pedido de cancelamento que ele teria feito à central de atendimento da operadora, mas foi informado de que não havia nenhuma gravação.
“É um absurdo o que a Vivo faz com os seus consumidores. Já é a segunda vez que fazem isso comigo. A última vez foi em novembro do ano passado. E, pela terceira vez, trocam o meu número de telefone. Não vou pagar nenhuma multa. Não sei a quem mais recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de forma definitiva”, afirma ele.
Operadora cancela dívida do consumidor
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a multa foi cancelada e a linha do cliente, resgatada, estando em pleno funcionamento.
A operadora diz ainda que entrou em contato com o consumidor e ele confirmou a regularização do serviço e está ciente das tratativas realizadas.
A empresa afirma estar à disposição de seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.