Net realiza cobrança indevida, diz cliente
Autônomo afirma que solicitou cancelamento do serviço em março de 2019, mas continua recebendo cobranças da empresa
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O autônomo Rui Alves de Souza, 63 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que, em março do ano passado, solicitou à Net o cancelamento do seu pacote.
“No dia 18 de março de 2019 um técnico esteve em minha residência para realizar o desligamento do serviço e retirou, inclusive, o modem. Tenho todas as ordens de serviço, tanto da instalação como do desligamento, assinados pelo técnico da empresa. Portanto, não possuo mais nenhum vínculo com a Net”, afirma à reportagem do Agora.
Souza relata que, em março deste ano, começou a receber cobranças indevidas da operadora. “Estão enviando boletos, mensagens e fazendo ligações cobrando mensalidades referentes ao serviço que já foi cancelado no ano passado. Dizem que tenho uma conta em aberto no valor de R$ 105, que seria de alguns dias de março de 2019. E que eu deveria fazer um acordo. O fato é que eu paguei tudo naquela ocasião.”
O leitor afirma que tentou entrar em contato inúmeras vezes na ouvidoria da operadora, mas não obteve nenhum retorno. “Tentei contato também via SMS, porém nada até o momento. É um desrespeito com o cliente”, afirma.
“Venho expor a minha indignação publicamente por esse constrangimento, por causa dessas cobranças indevidas e do pouco caso da empresa Net para solucionar o problema. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de maneira definitiva”, afirma o autônomo.
Empresa diz ter feito contato
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor Rui Souza e realizou os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o telefonema. “Disseram que está tudo resolvido, mas quero que eles mandem uma carta confirmando isso”, afirmou Rui Alves de Souza à reportagem.