Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama do valor da conta de gás

Comerciante afirma que, em média, paga R$ 150, mas, em abril, recebeu a fatura de R$ 831,16, mais de cinco vezes o valor habitual

São Paulo

O comerciante Marcus Vinicius Guidi, 59 anos, do Brooklin (zona sul), conta que, em abril, recebeu uma conta da Comgás com valor bem acima do que ele costuma consumir.

“A minha conta de gás vem, em média, R$ 150, mas, no mês passado, recebi a fatura no valor de R$ 831,16, ou seja, mais de cinco vezes o meu consumo habitual. Com certeza há algo errado”, queixa-se.

Marcus Vinicius Guidi afirma que a Comgás enviou conta com valor indevido - Arquivo pessoal

Guidi relata que tentou entrar em contato com a Comgás inúmeras vezes, mas não obteve sucesso.
“Tentei falar pelo chat, site e pelo serviço de atendimento ao consumidor da empresa, porém, serviu apenas para perder o meu tempo. Somente ouvi gravações eletrônicas ou recebi mensagens automáticas”, reclama ao Agora.

omerciante afirma que, para evitar o corte no fornecimento, decidiu pagar o valor total da fatura. “Mesmo eu achando muito injusto o que a Comgás está cobrando, preferi quitar a mensalidade. Afinal, eu não poderia correr o risco de ficar sem gás no meio da pandemia.”, explica o leitor à reportagem.

Guidi também relata o receio de incluírem o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.
“Nesse sentido, até eu explicar que tenho razão já cortaram o meu gás e sujaram meu nome. Para resolver essa situação de maneira definitiva, espero contar com a intervenção do Defesa do Cidadão para conseguir reaver o dinheiro que paguei a mais por um serviço que não foi prestado."

Empresa realizará descontos

A Comgás informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Marcus Vinicius Guidi para prestar os devidos esclarecimentos e programar a devolução do valor.

A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Graças à intervenção do Defesa do Cidadão, finalmente me atenderam. Farão descontos nas próximas faturas. Também trocaram o relógio.”

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