Cliente diz que contrato de imóvel está duplicado
Administradora afirma que houve erro da Cury e precisou assinar novo documento
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A administradora Tânia Tamara Nunez Flores, 33 anos, da Vila Guarani (zona sul), conta que, há dois anos, comprou um apartamento na planta da construtora Cury. Ela relata que o empreendimento está pronto desde abril, mas, ao questionar sobre a demora para o agendamento da vistoria do seu imóvel, foi informada de que havia um erro em seu contrato.
Tânia conta que a Cury fez um novo contrato, mas, agora, ela descobriu que está duplicado.
“Não deram baixa no antigo contrato. Então, estamos recebendo dois boletos de mensalidade. Precisam resolver essa situação, pois não podemos pagar duas vezes nem ficar sem pagar. Ligo para a administradora, porém não fazem nada. Estamos indignados”, queixa-se a leitora à reportagem.
Tânia afirma que estranhou o fato de quase ou todos os moradores do condomínio terem sido notificados sobre o agendamentos da vistoria, mas ela não.
“Por um erro da Cury tivemos que assinar o contrato novamente no dia 29 de junho, mas o boleto para o pagamento não chegava. Precisei reclamar muito para mandarem. Em vez de um, estão enviando dois boletos. Como pode uma construtora tão famosa ser tão desorganizada? E o pior é deixar o cliente sem respaldo dessa maneira. É um verdadeiro desrespeito”, diz.
Tânia afirma estar exausta de tentar resolver diretamente com a empresa. “Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão. Sou leitora assídua do jornal e solicito esse apoio.”
Cury enviará novo documento
A Cury Construtora informa que a vistoria da cliente está agendada para o dia 18 de agosto. A empresa diz ainda que a questão do recebimento da cobrança em duplicidade foi resolvida, lamenta o ocorrido e informa que essa falha não ocorrerá novamente.
A construtora afirma que, em relação à entrega do contrato, está dentro do prazo estipulado, ou seja, até o dia 30 de agosto. “Tudo foi resolvido graças ao Defesa do Cidadão”, disse a leitora em novo contato.