Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Enel demora para realizar mudança de titularidade

Consumidora afirma que solicitou também a religação da luz, mas não adiantou

São Paulo

A auxiliar administrativa Luana Meneses, 28 anos, do Parque Munhoz, Santo Amaro (zona sul), conta que precisa mudar para um imóvel, mas o local está sem energia elétrica. Além disso, ela espera pela troca de titularidade.

A leitora relata que o antigo morador não pagou as contas de luz e, por isso, ela tentou negociar com a Enel para a isenção das tarifas, mas reclama que não obteve sucesso.

Luana Meneses reclama das cobranças da Enel - Arquivo pessoal

“Então resolvi solicitar todas as contas em aberto, recebi e paguei tudo”, conta a leitora à reportagem.
Luana afirma que solicitou a transferência de titularidade, porém recebeu como resposta da distribuidora de energia que o seu pedido não poderia ser atendido porque ainda havia faturas em aberto.

Quando acesso o site da Enel consta em aberto R$ 300 no total, com desconto daria R$ 165. No entanto, na página da Enel não é informado o código para a realização do pagamento. Mesmo assim, pedi para que enviassem o boleto de pagamento, pois estou disposta a pagar para ter a luz”, afirma Luana ao Defesa do Cidadão.

Porém, a leitora relata que entra em contato com a central de atendimento da Enel, mas o caso não é resolvido. “Eles não sabem o motivo de não conseguirem enviar as faturas e não fazem nada. Preciso mudar o mais breve possível. Não posso esperar mais pela boa vontade da Enel”, reclama.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de maneira definitiva”, diz.

Distribuidora faz atendimento

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora, confirmou o pagamento das faturas em aberto e realizou a transferência de titularidade do imóvel mencionado.

A empresa diz ainda estar à disposição da cliente.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “A Enel fez a religação e trocou a titularidade após a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.