A autônoma Deisiana Bezerra, 36 anos, da Água Rasa (zona leste), conta que tem um plano pré-pago da TIM, mas reclama que os créditos estão sumindo sem que ela utilize a internet ou faça telefonemas.
“Percebi que o desconto de R$ 1,49 estava ocorrendo há muito tempo, além de cobranças de uso da internet durante a madrugada, horário em que estou dormindo. Ou seja, obviamente eu não utilizei o serviço.”
Ela diz que só percebeu o desconto quando baixou o aplicativo Meu TIM e verificou os extratos para saber o que estava sendo cobrado. “Raramente faço ligações ou utilizo a internet do celular. Uso o wifi da minha casa ou do trabalho.”
A leitora afirma que, em março, fez uma reclamação na TIM sobre cobrança indevida de uso de internet. “Liguei, reclamei e ninguém fez nada. Tive que reclamar na Anatel (agência reguladora) para solucionar o problema. Foi constatada cobrança indevida deste ano e devolveram apenas R$ 56,25. Exigi que investigassem sobre cobranças de 2019 também e devolveram mais R$ 97,13. Porém de 2018 não falaram nada.”
A autônoma conta que o crédito foi devolvido no dia 29 de abril com validade até julho. “Acho injusto, pois foram devolvidos créditos subtraídos de mais de um ano e eu teria apenas 90 dias para utilizá-los.”
Deisiana afirma que, após 29 de abril, a internet do celular não funcionou mais. “Toda vez que ligo a internet aparece um 3G e não conecta internet, além de a TIM ter voltado a cobrar R$ 1,49 por dia”, reclama ao Agora.
TIM faz devolução em dobro
A TIM informa que entrou em contato com Deisiana Bezerra e esclareceu sobre a ativação e o desconto de dados móveis. A operadora diz ainda que a cliente foi ressarcida em dobro.
A empresa esclarece que a consumidora está ciente sobre o uso de dados para evitar novas cobranças. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.
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