Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora faz cobrança indevida, afirma cliente

Autônoma reclama que a TIM está descontando R$ 1,49 por dia de seus créditos

São Paulo

A autônoma Deisiana Bezerra, 36 anos, da Água Rasa (zona leste), conta que tem um plano pré-pago da TIM, mas reclama que os créditos estão sumindo sem que ela utilize a internet ou faça telefonemas.

“Percebi que o desconto de R$ 1,49 estava ocorrendo há muito tempo, além de cobranças de uso da internet durante a madrugada, horário em que estou dormindo. Ou seja, obviamente eu não utilizei o serviço.”

Deisiana Bezrra reclama da TIM - Arquivo pessoal

Ela diz que só percebeu o desconto quando baixou o aplicativo Meu TIM e verificou os extratos para saber o que estava sendo cobrado. “Raramente faço ligações ou utilizo a internet do celular. Uso o wifi da minha casa ou do trabalho.”

A leitora afirma que, em março, fez uma reclamação na TIM sobre cobrança indevida de uso de internet. “Liguei, reclamei e ninguém fez nada. Tive que reclamar na Anatel (agência reguladora) para solucionar o problema. Foi constatada cobrança indevida deste ano e devolveram apenas R$ 56,25. Exigi que investigassem sobre cobranças de 2019 também e devolveram mais R$ 97,13. Porém de 2018 não falaram nada.”

A autônoma conta que o crédito foi devolvido no dia 29 de abril com validade até julho. “Acho injusto, pois foram devolvidos créditos subtraídos de mais de um ano e eu teria apenas 90 dias para utilizá-los.”

Deisiana afirma que, após 29 de abril, a internet do celular não funcionou mais. “Toda vez que ligo a internet aparece um 3G e não conecta internet, além de a TIM ter voltado a cobrar R$ 1,49 por dia”, reclama ao Agora.

TIM faz devolução em dobro

A TIM informa que entrou em contato com Deisiana Bezerra e esclareceu sobre a ativação e o desconto de dados móveis. A operadora diz ainda que a cliente foi ressarcida em dobro.

A empresa esclarece que a consumidora está ciente sobre o uso de dados para evitar novas cobranças. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.