Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Latam cancela reserva de hotel, reclama cliente

Aposentado afirma que transferiu 112 mil pontos, mas empresa cancelou a compra

São Paulo

O aposentado Francisco Aparecido Romanucci, 70 anos, da Mooca (zona leste), conta que fez reserva de um hotel em Atibaia (64 km de SP) com pontos Multiplus em uma loja da Latam, mas reclama que, após o processo finalizado, a empresa cancelou a hospedagem.

Francisco Romanucci reclama do atendimento da Latam - Arquivo pessoal
“Como estamos neste período de pandemia, antes de ir à loja, liguei, marquei até um horário para ser atendido. Fui orientado a levar toda a documentação. Disseram que eram necessários 112.200 pontos por um final de semana para dois adultos e uma criança de cinco anos no local escolhido.”

Romanucci conta que foi solicitada cópia do seu cartão de crédito, inclusive com código de segurança e os dados de quem iria se hospedar no hotel confirmado. A reserva era para os dias 25, 26 e 27 de setembro, data confirmada pela atendente.

O leitor afirma que esteve na loja e finalizou a reserva. “Fui informado de que tudo estava acertado e eu iria receber os vouchers para apresentar no hotel. Apenas não imprimiriam naquela hora porque estavam sem sistema. Porém depois de tudo confirmado, cancelaram”, diz ele ao Agora.

O aposentado conta que entrou em contato com a central da Latam e registrou reclamações, em vão.
“Tenho anotado os números de protocolos. Disseram apenas que o sistema mudou e que não poderiam fazer o atendimento. O fato é que eu transferi essa quantidade de pontos para o programa fidelidade da Latam apenas por causa desta viagem. Sendo que poderia ter transferido menos ou nada. Estou me sentindo enganado”, lamenta o leitor.

Companhia agenda viagem

A Latam informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que prestou os esclarecimentos necessários sobre a questão ao cliente.

A companhia aérea afirma ainda que está em contato com o consumidor para a realização da reserva do hotel, conforme solicitado por ele.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação da empresa e disse que já recebeu a confirmação da reserva do local escolhido.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.